É COMPLICADO . . . ''CONTO''

Já algum tempo, venho notando os fechamentos de diálogos entre as pessoas.

Este fato tem me chamado atenção nos dias atuais.

Não importando as classes sócias ou os níveis de convívios entre as partes.

O “ é complicado” surge como expressão de fluência do idioma em toda sua liberdade.

Analisando o “ é complicado” de forma pessoal,

E o quanto poderá ser nocivo aumentando o distanciamento entre as pessoas.

Buscando comparativos em outros tempos, houve um anuncio que somou ao comportamento dos brasileiros que fechavam também como afirmativa “você tem que levar vantagem em tudo” assemelha-se a nocividade do “ é complicado” ao meu entender.

Me antecipando em afirmar nos seguintes exemplos:

Quando da necessidade dos diálogos entre as pessoas de maneira privativas e particulares, contando coisas pessoais, pedindo a intervenção ou ajuda, dando opinião ou parecer, pode saber que o “é complicado” vai fechar o assunto.

Motivo no meu entender:

Ou a pessoas são incompetentes em vir ao seu auxilio, não entendendo nada.

Ou é refrataria, não querendo se envolver.

O “é complicado” é nesta colocação uma palavra abortiva, cessando qualquer possibilidade de argumentação.

MIGUEL ANGELO DOMINATO
Enviado por MIGUEL ANGELO DOMINATO em 14/03/2019
Reeditado em 28/03/2019
Código do texto: T6597533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.