O SOLITÁRIO MENINO QUE MORREU DE FOME

Tio , me dá um trocado?

-Estou com fome!

"NÃO"

DEUS te abençoe assim mesmo tio.

Meu dia ta tão lindo , mas estou com fome!

Posha , por que ontem eu comi aquele lanche todo ? Agora to com fome.

- Será que algum tio me paga algo para comer ?

- Vou ver com aquele moço , ele me parece ser gentil .

- Tio com licença, o senhor pode pagar um lanche pra eu ? Acordei com fome.

- Oi garoto , não tenho e saía daqui.

( Em Tom Arrogante ) .

" Ao se levantar caíram varias moedas do bolso do mesmo "

o garoto olhou e só observou.

- Que é garoto?

Ce nunca viu dinheiro não?

Quer ganhar?

Vai trabalhar , você é jovem e pare de ficar pedindo.

- Ta bom tio , obrigado!!!

- Sai chorando, porém naquele dia tudo estava dando errado , e minha fome so aumentava.

Em pensamentos eu dizia:

( PAPAI DO CÉU , TO COM FOME ME AJUDA PAPAI DO CÉU) .

Mas novamente não conseguir nada.

" Em Instante ... "

Olha que sorte a minha , aquela moça jogou um pedaço de sanduíche fora , vou pegar para amenizar minha fome .

( OBRIGADO PAPAI DO CÉU O SENHOR ME OUVIU )

Vou olhar aquele saco no chão

- Olha tem pã ...

Seu ladrãozinho saía de perto disso agora , é meu .

Seu moleque, cadê seus pais que não estão com você e que não te dá comida ?

Fica ai pegando o que não é seu.

- Tia ? ... Tia ?

Não tenho mais família, todos morreram de fome alguns meses e não roubei essa sacola de pães de você, eu passei e vi no chão ...

- Desculpa não quis que fosse assim , só estava com fome .

"Problema seu, se ninguém te deu não lhe pertence!

horas e horas andando procurando algo para comer e só encontrei aquele pedaço de sanduíche que a moça não quis .

DIAS DEPOIS ...

"PAPAI DO CÉU ESSES DIAS FORAM DIFÍCEIS , NÃO TIVE UMA COMIDA DESCENTE E DIAS SEM COMER, NÃO DORMIR DIREITO POR CAUSA DAS DORES NO ESTÔMAGO , DURANTE ESSES DIAS DIFÍCEIS FIQUEI MUITO MAGRO E TAMBÉM LEMBREI DE COMO OS MEUS PAIS SE FORAM E, QUÃO MAGRO ELES FICARAM.

ELES PARTIRAM PORQUÊ TUDO QUE GANHAVA TRAZIAM PARA EU COMER , PORQUE PARA OS MEUS PAIS ME DEIXAR DE BARRIGA CHEIA E VENDO MINHA FELICIDADE ERA A FELICIDADE E O PRAZER DELES. ELES FORAM MEUS HERÓIS E AGORA SEM ELES AQUI COMIGO ESTOU MORRENDO, NINGUÉM ME AJUDA E TUDO ANDA DE MAL A PIOR . TUDO BEM PAPAI DO CÉU , ACHO QUE SEI O MOTIVO DISSO ! MEUS PAIS QUE ESTÃO TRISTES ME VENDO ASSIM AI DO SEU LADO E ELES QUE PEDIRAM PARA O SENHOR ME LEVAR PRA FICAR JUNTO DE VOCÊS, NE?

Tudo bem papai do céu, já ando fraco ultimamente e toda vez que deito me sinto que não irei mais acordar.

Essas pessoas passam do meu lado , me humilhando, chutando , jogando água como se eu fosse um saco de lixo .

" Sem saber se irei acordar amanhã so falo isso agora em vida : ESTOU COM FOME!"

Oi ?

Acordei feliz , nunca me sentir assim .

Perai : porque ta frio e escuro?

Nossa , aquele menino parece comigo.

Ei , calma ai , aquele sou eu.

Quero voltar, to com medo , ta frio , to sozinho ( em tons medronho e de choro ).

ah ! sei o que aconteceu, das últimas palavras, infelizmente aquelas foram minhas últimas palavras .

Mamãe? papai ?

vieram me buscar?

sentir a falta de vocês

pra onde vão me levar tem comida ?

Antes de eu partir vou falar algo para o meu corpo ...

( EI , PRA ONDE EU VOU TEM COMIDA ,SENTIREI SUA FALTA E OBRIGADO POR TER AGUENTANDO POR TANTO TEMPO.

VOU LEMBRAR DA SUAS ÚLTIMAS PALAVRAS...)

"ESTOU COM FOME".

ADEUS !!!

Via Meus Pensamentos - @Higo

Higo SJ
Enviado por Higo SJ em 24/02/2019
Reeditado em 24/02/2019
Código do texto: T6582890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.