Voz da Razão
Que lugar é esse, onde estou? É tudo tão, tão escuro, espera, estou vendo algo, é um ponto luminoso...mas está tão distante, vou tentar me aproximar...
-Não vá!...
-Quem...de onde veio essa voz?...quem é você?!
- ...
-Quem é você?, me responda!
-Apenas pare de ir em direção á luz...
-Por quê, por quê eu deveria te ouvir?
-Só confie em mim, e não vá...
E agora? Será que eu o ouço, ou continuo andando?...continuarei seguindo o ponto de luz, é farei isso...
Mas o que é isso...arff...por que a cada passo que eu dou, eu pareço estar mais distante?
-Pare, eu já disse.
-Quem é você e por que está me seguindo?...eu não vou te ouvir!.
Continuarei info em busca da luz...arff, estou exausto e a luz está cada vez mais distante. Ah meu Deus, e agora como sairei daqui?, e não enxergo nada!.
-Apenas me ouça, e pare de ir em direção á luz.
-Você outra vez?...por que eu devo te ouvir?
-Só não vá...
Preciso achar uma maneira de escapar daqui...
-Você só precisa me ouvir...
-Ah que cara chato, tudo bem...então me digacomo sairei?
-Primeiramente, acalme-se...eu sou sua razão, e aquele ponto de luz é sua emoção, a todo momento eu te digo para não ir em direção dele, mas você continua seguindo e acaba assim, exausto, cansado, e quando decide me ouvir já é tarde...
-Mas e esse lugar escuro?
-Esse lugar é sua mente, e quanto mais você procura o ponto luminoso mais escuro fica, porque seus olhos ficam sem visão
-Por favor me ajude a enxergar...não aguento mais.
-A solução é bem simples, e agora que você decidiu me ouvir, fica fácil...bem você só precisa abrir os olhos...
...Agora vejo tudo, estou em casa..mas o que aconteceu, terão sido um sonho?