Voltas que a vida dá!!!!

Bernardo trabalhava há 38 anos na fazenda Santa Cruz. Nascera ali, onde aprendeu a cuidar do gado e da lavoura. Negro forte, honesto e otimista, logo se tornou capataz e homem de confiança do coronel Alfredo, porém, o velho coronel faleceu. João Carlos e Eduardo, filhos do coronel, assumiram a fazenda. Criados na cidade, os irmãos não concordavam com um negro, semi analfabeto cuidando da fazenda. Bernardo cuidava muito bem de tudo, a fazenda lucrava muito. João Carlos e Eduardo tramaram para expulsar Bernardo da fazenda. Atearam fogo no paiol de cereais, numa noite, espalhando tocos de cigarro de palha em volta do celeiro. Todos sabiam que Bernardo adorava fumar cigarros de palha. O celeiro se queimou por completo. Bernardo e os demais empregados tentaram apagar o fogo, em vão. João Carlos e Eduardo acusaram Bernardo. Ele tentou se defender mas João Carlos foi taxativo, o capataz deveria ser expulso dali. Bernardo pegou sua mala e saiu da fazenda. Ele foi pra São Paulo, capital, onde conheceu e se casou com Dolores. Trinta anos depois, o filho de João Carlos, Rafael, teve um acidente de moto. O jovem de dezoito anos ficou em coma. Precisava de transfusão de sangue. João Carlos se desesperou pois era um tipo raríssimo de sangue que precisava pra salvar a vida de Rafael. João Carlos fez campanha na televisão, no rádio e internet mas não achavam doador compatível. -" Darei 500 mil reais ao doador. Achem um doador, pelo amor de Deus!" Desesperou-se João Carlos. O fazendeiro foi a igreja rezar. Os médicos avisaram-lhe que não havia tempo pra salvar Rafael. A esposa de João Carlos atendeu o telefonema do hospital. Encontraram um doador. Ela se ajoelhou e agradeceu a Deus. João Carlos exultou.-"O doador está lá, no hospital????" -"Sim, João Carlos, Rafael está recebendo o sangue. Vamos para lá!!!" A Hi-lux parou em frente ao hospital. O casal entrou as pressas. Recepção, corredores e o quarto do filho. O médico os abraçou. -"Que alegria, doutor. O Rafael está bem???" O médico sorriu. -" Rafael está bem... Um anjo apareceu! Um doador, um voluntário nosso de longa data. Aqui pertinho. Entrem, o doador está na cama do lado de Rafael!!!" Eduardo chegou naquele momento. Ele ficou feliz com a boa notícia. Ao entrarem no quarto viram Bernardo ao lado de Rafael. O moço sorriu. -"Papai!!! Esse homem me salvou. Ele me contou que nasceu na fazenda do vovô!!!!" João Carlos e Eduardo abraçaram Bernardo e pediram-lhe perdão. -" Eu perdoei faz tempo. A vida é sábia e ela dá voltas!!!!" (Marcos Dias Macedo)

marcos dias macedo
Enviado por marcos dias macedo em 25/08/2018
Código do texto: T6429888
Classificação de conteúdo: seguro