Eu Sou Julia
Julia chegou recentemente na cidade, no primeiro dia de escola foi recebida por todos de forma respeitosa, mas, todos a achavam uma garota esquisita, afinal nada ela falou dês de que chegou, nem mesmo um oi. Aos poucos os alunos foram tentando fazer amizade com ela, era um turbilhão de Oi! Como vai? Tudo bem? mas, nada se ouvia da boca de Julia.
Quando o sino bateu para ir embora um grupo de alunos foi conversar com a professora, todos queriam questionar sobre Julia, então a docente explicou:
- Queridos a Julia pode ouvi-los e os entende muito bem, mas não sabe como responder as perguntas de vocês, aliais, ela não consegue fala e compreende que vocês não sabem falar libras.
Depois de muita conversa dos alunos com a professora os alunos foram para casa, mas, no outro dia foram mais uma vez até Julia, cada um tinha ensaiado alguns sinais que quando junto formavam uma frase esta que dizia o seguinte:
- Querida colega não sabemos libras, mas, vamos aprender para podermos conversar, não se preocupe.
O sorriso de Julia foi grande o suficiente para que eles entendessem a resposta, depois de alguns dias algumas palavras que Julia falava já eram compreendidas pelos amigos, agora Julia podia se apresentar de verdade.