TEM FOFOCA NO CÉU

- Amiga!...Você não imagina quem vem por aí, ganha um doce se você adivinhar, e lá do Brasil, estado do Ceará; esta terra de humoristas, escritores poetas e cantores. (Disse a Branca para sua amadíssima amiga de nome Nani.)

- Ah... Sei lá... Não me venha com fofocas, o Pedrão já disse que não quer estes Ti-ti-tis aqui no céu, não me envolva com estes fuxicos, não quero saber e tenho raiva de quem sabe, não quero perder meu emprego só por causa destas fofocas venenosa, você não sabe que emprego tá difícil? Aqui tá igual lá no Brasil, Você não se lembra da Carmelita?... Aquela que trabalhava conosco na secretária,

-Sim!... Claro que lembro!

- Além de ser demitida está se derretendo no purgatório; chão de brasas, tachos de água fervente e até não consegue dormir de tanto tormento com aqueles ratos lhe roendo suas unhas, estes bichos até usam os orifícios de nossa amiga como túnel não lhe dando paz nem um instante, estes camundongos até fazem ninhos em seu útero até faz procriação enchendo esta barriga de filhote, meu deus quanta tormenta!

- Carmelita tinha as unhas tão bonitas naqueles dedos longos... Que corpão bonito!... Que postura que ela mantinha quando se sentavas para datilografar naquela velha máquina Olivetti, cá entre nós, que fica em segredo, mas, com Carmelita?... Eu tinha os maiores desejos  pecaminosos, que pena que ela se apartou de nós, despertava meus instintos lésbicos .

- Branca!...Não fique aí espelindo estes seus orgasmos proibidos, Pelo amor de Deus, tome cuidado com esta língua caso não pare com estes palavreados você vai fazer companhia com sua amiga Carmelita lá no purgo, pense bem. (disse Nani com muito temor caso isso venha acontecer.)

- Existe muito autoritarismo aqui no céu, puniram a coitadinha da Carminha só porque deu uma saidinha com o filho do chefe, ainda que ficassem no zero a zero, não deu nada... Aquele loirinho de olhos azuis todo delicado... Dizem as más línguas que o tal é muito entendido em alta costura, trabalhou com o famigerado Clodovil e outros, ligado ás modas da alta costura e plumas e paetês, e até já fez parte do elenco de atores da tv globo. disse Branca à sua amiga Nani.

- Até agora estive lhe alertando para que parasse com estas fofocas, mas, agora eu vou abrir uma exceção, o cara é bicha mesmo... Anda mais, participando deste elenco, aí Jesus?... Então é. (Disse Nani desabafando, soltando o que estava preso na ponta da língua.)

Bem ali nas imediações, amarrada de um coqueiro ao outro,                                                 alguém se descansava em uma preguiçosa rede de dormir, este recém-chegado do plano terrestre, levantou-se, se pôs de pé,  se esticou-se todo praticando um breve alongamento, levantando os braços aos altos, relaxou-se o mais que conseguiria, respirou fundo, mexeu o quadril, rebolou o bumbum, sentindo-se a vontade soltou um pum,  expeliu com alto e bom som.

- Que é isto? Que horror, que mau cheiro invadiu minhas narinas. ( disse Nani com ares de reprovação.

Irritado com as repreensão ditas pela Nani Clodovil soltou o verbo achincalhando estas meninas língua solta  - Calem-se suas fofoqueiras se não vou levar o conhecimento do chefe; suas matracas de uma figa, encruadas.

- Esse é o Clodovil, aquele da alta costura, foi deputado, morreu e está aqui, devia ir para o inferno, está aqui exalando seu veneno, soltando fedor neste paraíso, parece que estes homens afeminados aqui tem prioridade, certeza que estes chefões aqui no céu adoram um aparelho excretor...

- Agora voltando aos entre tantos, sobre o filho do chefe que arruinou a situação de Carmelita, a conversa que rola por aí neste paraíso celeste... O cara é veadinho e a minha amiguinha foi penalizada por pouca coisa, este miminho por não gostar da coisa foi logo reclamar dos assédios de Carmelita para seu todo poderoso pai que logo a atirou no fundo abismo cruel... Autoritarismo mesmo; o filho dele pode ser veadinho, mas a coitada que poderia até ensinar as coisas certas para o tal Flu-flu foi condenada a sofrer no purgo por centenas de anos á fio, tem pai que é cego... Coitada! Ele sim que devia ser atirado no calabouço por recusar uma delícia de mulher como Carmelita.

- É mesmo!... Estou com você amiga

- Olha... Eu ainda vou à imprensa e boto a boca no trombone, conto tudo o que se passa aqui nos bastidores celeste. Vai ser uma bomba!... Notícia estrondosa.

- Não faça isso não amiga, se não iremos parar no inferno, e lá a coisa é terrível, nem pense nisto. Disse Nani com muita preocupação de certas atitudes desta sua amiga a Branca.

-Tá bom! Tá bom, só porque você me falou vou considerar suas reivindicações, não se fala mais nisto. Branca voltando atrás a palavra.

- Voltando lá no começo do texto, quem é mesmo que vem por aí, agora aguçou minha curiosidade? Perguntou Branca á Nani exigindo uma resposta.

- Ah!... Tá!...  Um dos meus grandes preferidos cantor e poeta que chegará logo mais.

-Eu até já sei quem é.

- Não é só este, Tem mais para serem anunciado este ano, o administrador celeste fixo uma lista de umas meias dúzias de personalidade; Fazendeiros, industrial fabricante, pessoas ligadas á política, jornalistas, atrizes e alguns religiosos da ordem do cristianismo...

-Religiosos, que serão?

 - O cara faz um escândalo, sapateia, toca o dedo no nariz dos outros quando alguém o desafia, imagina agora que a condução coercitiva e ordem lá do céu, não tem alternativa, tem que ir... Depois da avaliação do grande mestre ele terá outro destino, no céu não é lugar para ele, vai e não tem volta, fritará  na churrasqueira do inferno. O outro?... Depois você vai saber é um grande sacerdote.

- Minha amiga Branca, você sabe de tudo que acontece lá nos bastidores deste Céu, será isso mesmo que você está me contando?
- Você ainda verá.

Enquanto isso surge aos ouvidos uma música muito linda, parece que existem milhares de alto falantes ligados por todas as partes deste paraíso, uma música linda é cantada e o cantor não é desconhecido, os anjos reverenciaram quando ele passava entre as alamedas enfileiradas de coqueirais que o levaria até a porta do céu, isto sim que é uma festa celestial. As duas moças divinas dali sentadas no gramado assistiram este show, Nani disse á sua amiga Branca:

- Este é o cantor que eu admiro tanto, este é o BELCHIOR que acaba de chegar para morar conosco, ele merece.
- Eu também o admiro muito, meu querido Belchior.
www.recantodasletras.com/antonioportilho.
 
Antônio Herrero Porilho/11/5/2017.
Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 11/05/2017
Reeditado em 23/02/2018
Código do texto: T5996465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.