O TEIMOSO
Certo dia um homem que estava práticamente no fundo do poço. Vivia daquela forma por que tinha um vicio, Era um adicto.
Certo dia na rua sem calçados e com as roupas sujas passou por uma igreja e aproveitando da situação disse:
“senhor ajuda- me a superar desse vicio, entendo que ele só me trás maleficio!”
E assim orou e clamou a Deus de joelhos na porta da igreja, após sair daquele local voltou a pedir dinheiro e comprar drogas, passou um homem na qual ele pediu dinheiro e o rapaz afirmou: “Eu não tenho, mais minha casa é logo ali na segunda quadra” suplicou o moço:
“Você não que ir comigo lá pegar um prato de comida?” Após a afirmação o adicto pensou, pensou e assim afirmou: “E muito longe, irei fica aqui pois tenho certeza que Deus irá me abençoar”.
Ali ficou passou um motoqueiro e ele retornou a pedir ajuda: “senhor me der um trocado para eu comprar um pão!”
O motoqueiro falou: “ Eu não tenho, porém meu sogro precisa de uma pessoa na sua chácara para servir ração de manhã e a tarde para os porcos dele, você que ir?
E o adicto pensou, pensou e disse para si mesmo: “Deus vai me ajudar”
Sendo assim respondeu ao motoqueiro: “não irei pois não tenho capacetes”
E ali ficou a mendigar por dinheiro alguns passavam e nem a observava. E de repente passou uma senhora de idade na qual era muito bondosa e dedicou sua vida a ajudar pessoas em situação de rua assim disse para ela:
“senhora me de um troco para comprar um pão, estou com tanta fome!”
Vendo a sua situação e percebendo a necessidade daquele homem, A senhora suplicou: “Eu moro em um abrigo e lá eu cuido de pessoas em situação de rua, você que ir comigo para se trata?” e o homem pensou, pensou e disse em pensamento, irei aguardar pois “Deus não irá de me abandonar. Assim suplicou para a senhora: “Eu não posso ir, pois preciso cuidar do meu filho que está com fome por isso estou pedindo ajuda”
E ali ficou por vários dias quando já se sentia esgotado daquela vida disse: “ Deus o Senhor não irá me ajudar?
E Deus afirmou: “Eu te mandei comida você não quis, mandei um serviço para melhorar a situação você não aceitou, mandei a recuperação você recusou também.” O que queria mais?