Mensagem de Minha Mãe

Poucos dias haviam se passado desde o último dia em que disse à minha mãe que a amava. Sua partida causava em meu coração um vazio profundo. Aquela que eu tanto admirava já não estava mais ao meu lado, aconselhando-me, dividindo comigo os mais diversos momentos.

A última frase que ouvi sair de sua boca foi: "Estarei torcendo sempre por você, meu amor será eterno". Logo em seguida ela entrou naquele centro cirúrgico e voltou, mas sem vida. Tal frase jamais esqueceria, talvez fosse a melhor que ouvira em toda a minha vida.

Mas a dor da perda não é algo fácil de lidar, nunca estamos preparados para perder alguém tão especial. Naquela noite de céu bastante estrelado, no qual a Lua irradiava o seu brilho, peguei-me analisando as estrelas da varanda do meu quarto enquanto memórias de minha mãe vagueavam por minha mente. Lembrei-me de quando era criança e me machucava, ela sempre esteve pronta a me socorrer. Lembrei-me das brigas durante a adolescência, quando ela discordava de mim pelo meu bem, mas qual o jovem que consegue ver isso? Lembrei-me do dia em que me casei, do seu sorriso tentando ofuscar as lágrimas que lhe escorriam pelo rosto. Lembrei-me do período de gravidez em que ela sempre me deu seu apoio. Lembrei-me do dia em que meu pai morreu e sua doce voz me disse: "Um dia todos estaremos juntos, minha pequena, para nunca mais nos separarmos".

Eram tantas as memórias boas que a saudade aumentava cada vez mais em meu peito, uma dor tremenda invadia o meu ser, logo vi que não fazia sentido continuar a vida sem ela. Em meus pensamentos talvez o melhor fosse se entregar de uma vez àquele sofrimento, desistir de tudo, já que a vida havia tirado de mim o meu bem mais precioso.

Ainda perdida em meus devaneios senti uma criaturinha pular em meu colo e com aqueles olhos infantis, que irradiavam a tranquilidade de ser criança, perguntou-me:

- Está tudo bem, mamãe?

- Está querido - respondi tentando driblar as lágrimas.

- A senhora está chorando - ele fez uma pausa, olhou para o céu e continuou: - A vovó te deixa assim.

- Vitor, a mamãe está sim muito triste, mas vai passar.

- Ela não morreu - com os olhos fixos nas estrelas ele me pegou de surpresa.

- Filho, entenda, a vovó já não está mais entre nós...

- Não, mamãe, a vovó não morreu - seu olhar voltou para mim e sua mão repousou em meu peito -, ela está viva.

- Como assim, pequeno?

- As pessoas que amamos ficam guardadas aqui, no coração. Elas não morrem...

Com aquela energia de qualquer criança de sete anos meu filho saltou e voltou a brincar com o pai, fiquei analisando o que havia escutado e me convenci de que aquela era uma mensagem do céu, uma mensagem de consolo, uma mensagem confortante, uma mensagem de minha mãe.

Amilton Júnior
Enviado por Amilton Júnior em 09/06/2016
Código do texto: T5662493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.