FILHO DE BOIADEIRO
João Vicente, filho de Zé Vicente. Um garoto morando na Serra da Canastra, sempre amou na vida no campo, conheceu Pricila e por ela se apaixonou, foi paixão à primeira vista. Ela também se apaixonou por ele. O problema, que ela era filha fazendo João Navas Albuquerque , família de espanhóis que vieram para o Brasil. A senhora Edith Navas jamais quiseram o romance dos dois, dizendo: _ Minha filha jamais namorará um “pé rapado”, um “Zé ninguém” os dois começaram a se encontrar as escondidas, mas seus adversários, Zé Maleno, Audino, Nícholas acabavam entregando os dois. João Vicente triste por não poder ficar com sua amada, acabou crescendo e foi ser como o pai, o
FILHO DE
BOIADEIRO
João Vicente continuou crescendo, se tornando um rapaz, foi trabalhar na cidade de Catalão (GO) , lá enriqueceu-se , trabalhando para seu Enriques Parodia, também filho de Espanhol. Mas já um homem correto, que de maneira nenhuma, o fez de escravo. Na horas vagas, João Vicente, montava nos piores bois, e ganhava seu dinheiro honestamente. Trabalhando e montando. Mas jamais se esquecendo do rosto inocente de Pricila, que de repente, lhe fez uma surpresa, apareceu em um telão de suas montarias, e o surpreendeu aparecendo no vídeo. Ele tentava fugir, mas jamais conseguiria viver sem ela. O amor o perseguia a cada instante, que ele tentava fugir. O pensamento em Pricila já era involuntário e o seu pai diz: _ Se você a ama e a quer, fique com ela, mas não desista dos seus sonhos João. _ Sim, meu pai, responde ele.
Só que Vicente , que já havia perdido dona Eulália para o Nascimento de João começou a adoecer bem gravemente e veio falecer meses depois. Seu corpo já bem velho, não resistiu à Malária.
Enriques tivera um filho, que estava longe no momento em que João Chegava a Catalão, mas quando, João conheceu José Eurites, se tornaram tão amigos, que eram quase irmãos. Eurites, também, montava e amizade foi crescendo, crescendo, ambos viviam juntos, foi o que fez, João esquecer por vez, Pricila, Só que o trecho da Música Boiadeiro Errante vinha em sua memória, toda vez que pegava estrada. Até que pegou estrada com Zé Eurites, e não mais lembrava da amada.
Passou tempo, João e Zé se tornaram homens feitos, continuaram montando. Pricila voltou atrás de João . _ O João, eu voltei e quero ficar com você, ele tentou de tudo para afastá-la, pois não queria que ela sofresse. _ Pricila me desculpe, não posso ficar com você, não tenho moradia fixa, tenho uma vida muito agitada, sou montador de boi, touros, não dá pra ficar com você e nem você comigo. Mas ela insistiu, os dois se amaram e fizeram amor, desse amor nasceu um filho, ele colocou o nome do pai. José Vicente Neto.
Eurites também conheceu Virgínia e com ela teve uma filha se chamou Pricila .
Os dois continuaram montando, João Vicente e José Eurites, pareciam até dupla sertaneja, João e José, de tanto que se davam bem. O problema é que em uma dessas montarias João aceitou montar no touro mais bravo do local, era comparado, ao touro bandido, de tão bravo, na queda, João Vicente, não deu sorte, bateu a cabeça e veio a falecer minutos depois. Eurites ficou chocado, ficou sem coragem de contar a Pricila e pediu para que Virgínia ajudasse nessa terrível tarefa avisar a Pricila que ela havia ficado viúva.
Foi o pior momento para Eurites, saber que não teria mais seu companheiro ao seu lado, nas estradas, nas piadas, nas montarias. Chorou durante dias, lembrando dos momentos com João Vicente. A Família de Enriques deu todo apoio financeiro, cuidando, das despesas do velório e do túmulo.
Zé Vicente seu filho, esteve com seu pai nos últimos dias antes da viagem, presta uma última homenagem ao seu pai, no seu túmulo. Todo show de montaria lá estava José Vicente Neto e Pricila, filha de Virgínia e Eurites, cantando BOIADEIRO ERRANTE.
Foi terrível para o Filho de João, mas ele aprendeu a lição na vida, jamais lamentar o passado, olhar para o futuro, seguir em frente, assim diz seu avô ao seu pai. Não desfoque de seus objetivos, jamais lamente o passado, olhe sempre para o futuro, vá em busca de seus sonhos, João, vá em busca de seus sonhos. E João falou o mesmo para o seu filho, antes mesmo de sua última viagem.
Hoje, Neto, tem isso na cabeça, gosta da Pricila, mas não se prende nela. Ama, cavalos, gados, o campo em si, mas seu sonho, é ser montador como seu pai.
Virgínia e Eurites teve mais um filho, dessa vez deu ao menino o nome de seu pai Enriques. O velho ficou todo contente com a homenagem e junto com Neto, foi ensinando ao Enriques a vida de Fazendeiro.
O moleque cresceu , mas seu velho faleceu, pois envelheceu, assim como sua mãe. Pricila como sua irmã mais velha, junto ao seu avô, teve que tomar conta de seu irmão caçula.
Já Pricila, essa mulher do falecido João Vicente, toma conta José Vicente Neto. Esse ajuda tomar conta de Enriques Neto, ensina como é montar a Cavalo, mas leva o garoto todo dia para passear de cavalo, ensina o garoto a tirar leite das vacas.
A irmã, ensina como estudar, e ser uma pessoa auto-didata, afinal, foram assim que aprenderam a ler e escrever, já que a escola, ficava longe da fazenda, não tinha condução. Muitas vezes o capataz até levava, mas fica difícil fazer isso todo dia. Então a senhora
Manoelita Parodia, que também morrido no parto, ensinava, seus filhos e filhos da criadagem a ler e escrever.
Manoelita, ao contrário das outras filhas de Espanholas, ela era uma pessoa muito boa e muito correta, para sorte dela, DEUS lhe deu um ótimo companheiro.
O Tempo foi passando, José foi crescendo e enfim trabalhando para Enriques, assim como começou seu pai.
Pouco tempo depois , virou um montador de bois.
Essa é a história de FILHO DE BOIADEIRO