NÃO PAGUE O MAL COM O MAL
Havia um rei de uma cidade chamada saudade, que tratava seus servos muito maL, todos daquele cidade temia aquele rei , um dia um copeiro real foi mandado embora do castelo e o rei mandou que contrata -se um novo copeiro, então contrataram um jovem copeiro que começou a trabalhar no palácio,um dia o copeiro foi servir o rei e sem querer deixou alguns copos cairem no chão , o rei que naquele dia estava com um humor daqueles ficou com raiva e disse que não tolerava gente desastrada e mandaria ele embora , como fez com o outro copeiro.
Porém o copeiro pediu que o rei não o mandasse embora pois tinha esposa e filhos para cuidar, então o rei disse que daquela vez não o mandaria embora, e como castigo o deixaria 2 dias a pão e água por tal descuido.
Passados alguns dias daquele episodio, o rei mandou chamar o copeiro e disse que estava com muita vontade de comer bolo de frutas, e que era para ele fazer o bolo , ja que o cozinheiro havia sido mandado embora pois o rei não havia se agradado da comida do cozinheiro, o jovem copeiro pediu permissão para poder falar com o rei , e disse que ele era copeiro e que não tinha ideia de como fazer bolo de frutas
O rei ficou injuriado e falou que se ele não fizesse o bolo de frutas mandaria matá-lo, o pobre saiu da sala arrassado e perguntou aos soldados por que aquele rei era daquele jeito tão perverso, o soldado disse que o rei sempre foi assim,e que se aproveitava pelo fato de ser rei para maltratar as pessoas, principalmente seus servos
O copeiro estava indo para a cozinha quando um soldado lhe ofereceu ajuda pois ele sabia fazer bolo, o copeiro agradeceu ajuda e disse que o soldado poderia fazer o bolo ,então o soldado preparou o bolo e levou para o copeiro levar para o rei , mais quando o copeiro ia levar, ele lembrou que tinha que pegar alguns utensilios para enfeitar a mesa , e o soldado ficou esperando e quando o copeiro estava quase chegando na cozinha ele ouviu o soldado que fez o bolo dizendo a um outro soldado que estava tudo preparado para matar o rei e que aquele bolo estava invenenado e a culpa seria do copeiro, o soldado nem imaginou que o copeiro havia escutado a sua conversa , e resolveu nao espera e levou o bolo para o rei , e quando o rei ia comer o bolo o copeiro chegou e contou ao rei o que ouviu , e ele se enfureceu-se e disse para os soldados comerem o bolo ja que eles falaram que não tinha veneno e recusaram , então o rei mandou que matassem aqueles soldados .
No dia seguinte o rei mandou chamar o copeiro e perguntou por que ele não deixou que ele comece o bolo invenenado, ja que ele havia tratado ele tão mau
O copeiro disse ao rei que havia aprendido que não se paga o mal , com o mal , o rei então nomeou o copeiro a copeiro chefe.