Meu pai herói

Meu pai é meu herói , vejo tantas qualidades nele , ele é trabalhador , é humilde , honesto e solidário e ético , é um homem de respeito , todo mundo gosta dele , Antônio José Batista da Silva é um cidadão de caráter , qualidades e defeitos , ele não teve condições de pagar meus estudos , mais trabalhou feito um condenado , para sustentar eu e meus irmãos , ajudávamos ele na roça , nunca tivemos vergonha dele , porquê ele era pobre e nunca nos deu coisas de valor , mais o maior valor dessa vida que ele nos deu foi os eu amor , o seu carinho , sua compreensão e sua atenção, quando eu e meus irmãos eramos pequenos ele foi para o garimpo la ele trabalhou , mandou dinheiro para nossa mãe.

Ela ia para roça e nos fins de semana , ela ia lavar e passar roupa , para nosso sustento , meu pai ligava de 15 em 15 dias e falava: Maria não precisa lavar e passar roupa para ninguém. Depois que ele veio do garimpo passou poucos meses em casa , e logo foi para o corte de cana no estado de São Paulo , onde passou 8 meses , ganhou dinheiro , construiu a casa , que era feita de barro , e logo depois foi de novo em busca de trabalho para outro estado , onde trabalhou , em uma carvoaria , nessa carvoaria ele adoeceu e quase morreu , mais graças a Deus ele ficou bem , depois ele foi para o estado de Minas Gerais onde trabalhou na lavoura: Colheita de café , quebra de cenoura , ranca de feijão , quebra de milho , corte de cebola e cata de mato.

Depois ele voltou a sua terra natal e disse aos seus filhos: Não vou mais sair de casa e quando chegar a hora de vocês sairem de casa , lembrem-se: ande sempre com respeito e cuidado , não julgue e nem condene para não ser julgado e nem condenado , saiba perdoar quem o tenha ofendido , não guarde rancor , não guarde magoas , não faça a justiça com as próprias mãos , não engane ninguém , não faça do dinheiro um abuso de poder porquê o dinheiro muda as pessoas , não tenha inveja , Trabalhe para ter sucesso , se fazer alguma coisa por dinheiro que seja com honestidade porquê o remo cio corroê o coração.

Assim eu peço que Deus lhes protejam de todos os males dessa vida , diz o ditado: quem planta o mal , o mal colherá , aqui se faz aqui se paga , e meus filhos amo todos vocês , obrigado meu pai , você é o nosso herói , claro que vamos guardar em nossos corações o seus conselhos , vamos lhe obedecer falou os filhos de Antônio José Batista da Silva , meu pai meu herói falou o seu filho mais novo , João Antônio Batista da Silva dignidade não tem preço e amor maior do que o seu eu não conheço , falam os filhos de José Antônio Batista Da Silva , essas são as qualidades do nosso pai , claro que ele tem defeitos assim como todos nós temos , meu pai meu herói obrigado por tudo o que o senhor fez por nos , José Antônio Batista Da Silva tem 3 filhos , só tenho a te agradecer e pedir a Deus que o senhor tenha muitos anos de vida fala o seu filho caçula , e outros filhos dele são: Pedro Batista da Silva e o mais velho e Elias Batista da Silva.

Edmílson Maranhão
Enviado por Edmílson Maranhão em 13/09/2013
Reeditado em 12/10/2013
Código do texto: T4480203
Classificação de conteúdo: seguro