A SUA LIGAÇÃO É MUITO IMPORTANTE...
..."Após a ligação aguarde na linha para a nossa pesquisa para aprimorarmos nosso atendimento." Com Indiferença. É assim que nos tratam. Depois de insistentes tentativas para atendimento. Ouve-se:
"A sua ligação é muito importante para nós. Aguarde mais um momento para ser atendido." (A nossa ligação deve ser muito importante para quem bolou o programa de atendimento) Colocando o computador acima da voz humana. Direcionando-nos para os números 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7..."ou clique 8 para voltar ao menu principal. Se desejar clique 9, para falar com um dos nossos atendentes."
Incompetência. Isso você encontra nos atendentes que se perdem em explicações robotizadas. A pessoa "muito bem treinada", tem a capacidade de falar: "o protocolo de atendimento é...Para sua segurança, esta conversa está sendo gravada." (E eu pergunto pra quê? Mais uma burocracia ineficaz) São tão robôs quanto o programa adotado pelas grandes empresas. Bancos, Cartões de Crédito. Lojas, Financeiras, Empresas de Telefonia. Água, Luz, Saneamento, Prefeituras...
Funciona assim: A estratégia é fazer você se irritar com a ordem de alternativas. Clicando na sequência de números intermináveis. Você se aborrece com a demora. Nervoso. Faz parte ficar no meio do caminho quando a ligação cai. Outra tentativa. Consegue ouvir do outro lado uma voz simpática: "Pois não, em que posso te ajudar"...Você explica o problema e a pessoa fala: "Vou direcioná-lo para o serviço
especializado para tratar do assunto...aguarde um momento". Nesse espaço, você se torna refém do "tomara que a ligação não caia". Vai esperar mais um pouco. Pensa no que vai dizer no próximo passo. (Eles identificam o número que você está. Mas alguma vez te retornaram a ligação quando você caiu?)
O serviço especializado atende: "Em que posso ajudá-lo senhor fulano..." Ele sabe do que se trata. Mas tem prazer em perguntar, continuando o 'programa' de tortura. Fazendo recomeçar o que já havia explicado. Pede para aguardar..."Só mais um momento...alguns minutos e....só mais um momento...nosso sistema está lento." E o bobão finge que acredita. Com vontade de saber de onde o atendente fala pra ir pessoalmente.Nessas horas tem vontade de mandar a pessoa para todos os lugares possíveis. Mas conta até dez...sobra tempo pra cantar a música do Ivan Lins:
"Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado, ter me debatido
Ter me machucado, ter sobrevivido
Ter virado a mesa, ter me conhecido
Ter virado o barco, ter me socorrido..."
As informações que solicita são básicas. Respostas simples, pobres e vazias. Sem perceber você torna-se vítima de mais um assalto. Eles roubam o seu tempo causando constrangimento. Tentam convencê-lo que as taxas indevidas cobradas são legítimas como o nascer do sol. A empresa rouba o seu tempo e tenta levar a sua razão. Você mais uma vez percebe a frustração. Depois de tantas propagandas enganosas.Seu estado é pior que o anterior. Promessas. Foi o que sempre viu, leu, ouviu...Compromisso de excelentes produtos e serviços. Você foi embriagado com propagandas enganosas. Somos vítimas de oligarquias que nos passam para trás o tempo todo. A nossa voz é apenas um sonido no deserto clamando por justiça...
Recorrer a quem? No país do samba e do futebol. Tudo parece alegria. Pagamos um preço... nos tornar palhaços é fácil. Aceitamos as regras impostas quando somos seduzidos pelo produto. Deixando de ler as pequenas e maquiavélicas letras do contrato...
De repente, ouvimos da rua o som do carro vendendo:
"Pamonhas, pamonhas, pamonhas...direto de Piracicaba..."
..."Após a ligação aguarde na linha para a nossa pesquisa para aprimorarmos nosso atendimento." Com Indiferença. É assim que nos tratam. Depois de insistentes tentativas para atendimento. Ouve-se:
"A sua ligação é muito importante para nós. Aguarde mais um momento para ser atendido." (A nossa ligação deve ser muito importante para quem bolou o programa de atendimento) Colocando o computador acima da voz humana. Direcionando-nos para os números 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7..."ou clique 8 para voltar ao menu principal. Se desejar clique 9, para falar com um dos nossos atendentes."
Incompetência. Isso você encontra nos atendentes que se perdem em explicações robotizadas. A pessoa "muito bem treinada", tem a capacidade de falar: "o protocolo de atendimento é...Para sua segurança, esta conversa está sendo gravada." (E eu pergunto pra quê? Mais uma burocracia ineficaz) São tão robôs quanto o programa adotado pelas grandes empresas. Bancos, Cartões de Crédito. Lojas, Financeiras, Empresas de Telefonia. Água, Luz, Saneamento, Prefeituras...
Funciona assim: A estratégia é fazer você se irritar com a ordem de alternativas. Clicando na sequência de números intermináveis. Você se aborrece com a demora. Nervoso. Faz parte ficar no meio do caminho quando a ligação cai. Outra tentativa. Consegue ouvir do outro lado uma voz simpática: "Pois não, em que posso te ajudar"...Você explica o problema e a pessoa fala: "Vou direcioná-lo para o serviço
especializado para tratar do assunto...aguarde um momento". Nesse espaço, você se torna refém do "tomara que a ligação não caia". Vai esperar mais um pouco. Pensa no que vai dizer no próximo passo. (Eles identificam o número que você está. Mas alguma vez te retornaram a ligação quando você caiu?)
O serviço especializado atende: "Em que posso ajudá-lo senhor fulano..." Ele sabe do que se trata. Mas tem prazer em perguntar, continuando o 'programa' de tortura. Fazendo recomeçar o que já havia explicado. Pede para aguardar..."Só mais um momento...alguns minutos e....só mais um momento...nosso sistema está lento." E o bobão finge que acredita. Com vontade de saber de onde o atendente fala pra ir pessoalmente.Nessas horas tem vontade de mandar a pessoa para todos os lugares possíveis. Mas conta até dez...sobra tempo pra cantar a música do Ivan Lins:
"Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado, ter me debatido
Ter me machucado, ter sobrevivido
Ter virado a mesa, ter me conhecido
Ter virado o barco, ter me socorrido..."
As informações que solicita são básicas. Respostas simples, pobres e vazias. Sem perceber você torna-se vítima de mais um assalto. Eles roubam o seu tempo causando constrangimento. Tentam convencê-lo que as taxas indevidas cobradas são legítimas como o nascer do sol. A empresa rouba o seu tempo e tenta levar a sua razão. Você mais uma vez percebe a frustração. Depois de tantas propagandas enganosas.Seu estado é pior que o anterior. Promessas. Foi o que sempre viu, leu, ouviu...Compromisso de excelentes produtos e serviços. Você foi embriagado com propagandas enganosas. Somos vítimas de oligarquias que nos passam para trás o tempo todo. A nossa voz é apenas um sonido no deserto clamando por justiça...
Recorrer a quem? No país do samba e do futebol. Tudo parece alegria. Pagamos um preço... nos tornar palhaços é fácil. Aceitamos as regras impostas quando somos seduzidos pelo produto. Deixando de ler as pequenas e maquiavélicas letras do contrato...
De repente, ouvimos da rua o som do carro vendendo:
"Pamonhas, pamonhas, pamonhas...direto de Piracicaba..."