Transformação

Viver por semanas, presa em casulo, enclausurada, sem espaço...sem poder ter uma visão plena do mundo...sem saber o que o destino reserva se um dia o casulo acabar.

Um velho dilema paira em sua mente pequena:

-Será que existe algo além dessas apertadas e cinzas paredes?

-O que me espera? O que eu posso esperar?

De repente, o casulo se abre e assustada, observa e pensa:

-Que caminho seguir? Que direção tomar?

E, ainda, por alguns eternos segundos, fica agarrada ao seu casulo, sua verdade...como medo de se libertar, de desprender-se da única realidade que conhece...até que de repente, como se o vento a impulsionasse, se liberta!

VOA E VOA!

Enxerga além do horizonte, conhece e sente novos ventos, passa por novos obstáculos e desvia de novos predadores.

E por alguns dias, vive intensamente! Alguns dias...apenas alguns dias...

E por esses poucos dias, vive seus momentos mais lindos!

E por esses poucos dias, possui o amor mais forte e verdadeiro... e, deixa a mais bela de todas as sementes:

A VIDA!

E, ao final desses poucos dias, morre...

-Para onde ela foi? O que está fazendo agora? Ninguém sabe...

A única certeza é que teve coragem. Libertou-se do medo, aproveitou o tempo e não se arrependeu em nenhum momento...

(04/06/13)

Naty Castro
Enviado por Naty Castro em 04/06/2013
Código do texto: T4325511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.