O Sonho da Selva

E o céu estrelado se expandia infinito, um céu azul escuro com milhares de pontinhos brancos brilhando, milhares de sonhos a serem realizados e milhares de amores perdidos. nunca soube como fora parar ali, mas ali estava eu, em um lugar completamente desolado, uma floresta tropical no meio do nada, ouvindo apenas o som da natureza, e de todos os seres que cumpriam o turno da noite da incessável atividade da natureza.

Será que eu morreria assim, no meio da selva, sem nunca mais ver ninguém, sem que nunca saibam de nada? Bem, eu não sei, estarei apenas morrendo no anonimato em nome de um sonho. Talvez valha a pena isso tudo, eu não sei... Mas afinal, do que os sonhos são feitos? Tenho toda uma eternidade para refletir sobre isso, aqui no meio do nada e provavelmente jamais saberei dizer do que um sonho é feito.

Olho para cima e vejo milhares de estrelas, milhares de bolas de gás em chamas a milhões de anos-luz. Há quem queira conhecer as estrelas, mas ainda não conhecemos nem o nosso próprio planeta. Não conhecemos nem sequer o terço coberto de terra do qual nos clamamos "senhores". Eu estou em uma vasta área selvagem, desconhecida pelo homem, lar de uma civilização tão antiga quanto a memória e que ergueu imponentes monumentos enquanto os outros, os que um dia seriam os humanos de hoje em dia sequer eram capazes de se sustentar sob duas patas. E como tudo que tem sua ascenção e auge, eles encontraram sua queda e após tantos anos enfrentaram seu declínio, e a natureza tomou de volta a terra que lhe era de direito. Mortos e anônimos por tanto tempo em torno a um ambiente belo e selvagem, com vários segredos guardados nos confins da selva.

Há vários quilômetros daqui, em uma grande cidade há um governante que clama esse território como seu. Eu estou há tanto tempo na selva que nem me sinto mais humano, e acho um grande absurdo essa mania humana de tentar dominar algo... Dominem suas mentes antes de qualquer coisa.

Enfim, o ponto é, eu descobri coisas grandiosas, capaz de fazer qualquer um se sentir extremamente insignificante por ser apenas mais um ser humano fútil e não expandir a mente para aquilo que realmente importa, e posso morrer junto com eles, sozinho e esquecido para sempre, mas morrer em nome de um sonho não é tão ruim assim, mesmo que seja no meio da selva da América do Sul. Bem, ainda não descobri do que um sonho é feito, tampouco do que a vida é feita, para saber se realmente vale a pena ou não morrer pelo sonho mas após tudo aquilo que me foi revelado por antigos sábios de outras eras, acredito que esteja no caminho certo, e que nem a morte poderá me impedir de descobrir esses segredos...

Hanttu Monkeymann
Enviado por Hanttu Monkeymann em 17/02/2013
Código do texto: T4144412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.