O vento

Aqui estou eu, mais uma vez, conversando com as paredes da sala. A TV está ligada e meus olhos fixados na tela; mas não sei dizer o que se passa nela...

A janela está aberta e o vento passa correndo por meu corpo. Um vento frio que me dá calafrios...

Mais uma noite só! Nem a luz da lua me fez companhia. Ela não fez questão de aparecer, não fez questão de me dá um pouco de alegria...

Essa insônia maldita me consome, talvez seja castigo! Me manter acordada pra ver o desperdício...

... desperdício de viver

desperdício de sorrir

O desperdício da força...

... Uma força que as pessoas jogam fora só pra fazerem as outras sofrerem; deveriam canalizar toda essa força nelas mesmas, tentar alcançar seus ideais, sei lá...castigo...

Sofro com a solidão mais também me fortaleço. Passo a entender melhor tudo a minha volta, as atitudes das pessoas, minhas próprias atitudes perante as mais simples e mais complicadas situações. Passo a entender porque esse vento frio insiste em passar pelo meu corpo e me fazer sentir calafrios...

Talvez, o vento, esteja tentando me dizer que se eu quiser ficar só, de mim apenas depende talvez a solidão, o frio, a insônia irão embora quando eu as deixar ir...

Porém, acho que ainda preciso continuar aqui, com meus tragos e cansaço... com meus olhos fixados na telinha...pois, mesmo que eles não enxerguem nada na TV, eles buscam algo além do que possamos ver... Talvez busquem a minha própria essência...

A essência do vento, do frio da solidão...

Do vento... de mim.. das paredes...da dor...

Não sei se escuto o vento, talvez devo esperar que alguém me diga o que o vento tem realmente pra me dizer . que alguém se proponha a me dá as mãos e andar ao meu lado nesse novo começo... Começo que está tão longe e tão perto...

Naty Castro
Enviado por Naty Castro em 29/07/2012
Reeditado em 19/11/2013
Código do texto: T3803769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.