A maior estrela do Céu

-- Sabe o que eu acho? -- ele começou -- eu acho que você quer ser amado mais do que todas as pessoas do mundo.

Estávamos sentados na cama dele, desnudos, conversando. Olhávamos nos olhos um do outro. Não me lembro de muita coisa da conversa, mas logo notei que essa seria inesquecível pelo menos nos próximos meses. Discordei, é claro que eu não queria ser a pessoa mais amada do mundo... amor demais só causa problemas. Ele discordou da minha discordância. Disse que meu altruísmo, meu escapismo, minha fácil decepção mixada com meu ego colossal demonstravam que, afinal, por mais que eu dissesse que odeio todos, o que eu queria mesmo era que todos me notassem mais do que todas as outras coisas.

-- Claro -- eu respondi -- Quem não tem ambição nunca será grande. E a gente sempre se torna menos do que espera... eu sonho ser ridiculamente maior do que todos, então talvez eu seja pelo menos do tamanho de todas as pessoas comumente grandes.

Ele disse que não posso simplesmente querer ser melhor que todos, que isso me deixaria sozinho em uma concha. Eu retruquei que talvez eu já seja e até demais, lembrei-lhe que as pérolas ficam presas dentro das conchas e nem por isso são menos belas.

-- Não, você não é, pois você me terá para sempre ao seu lado.

-- Talvez.

Ele não gosta de quando sou sincero demais, mas às vezes meu lado leonino é incontrolavelmente gritante. O mundo já estava dividido em tantos pedaços, tantas estrelas eternas... que mal faria aos deuses deixar mais uma pertencer ao Céu? Tantas delas só fazem merda, eu poderia provar que sou capaz de chegar lá e cuidar das coisas com um mínimo de responsabilidade. Eu quero que o universo inteiro queira ter o posto que eu tenho, quero ser o Sol das estrelas... e infelizmente, para isso não podem existir dois sóis.

Talvez eu me torne apenas mais um entre os fracassados, mas que mal haveria tentar? Todos tentam chegar ao céu, não é nada muito diferente do que os religiosos fazem. Talvez a única diferença é que minha religião sou eu e meu deus é a arte, enquanto todos procuram fazer parte do paraíso eu quero é ser um dos que aproximam ele da Terra. De vez em quando o mundo precisa ser lembrado do quanto as coisas são belas, e de que é legal ter um ídolo de carne e osso, que saiba se machucar como todos nós. Pois eu quero ser esse ídolo tão admirado, eu quero ser a pessoa mais amada do mundo.