MIGUELITO

Fa freddo...

Fa freddo...

Prende fuoco...

Prende fuoco...

Ele passava grande parte dos dias assim,cantando essas frases e caminhando de um lado pra outro da calçada da casa ao lado esfregando as mãos e segurando as calças.

Miguelito era um velhinho magrinho, sempre alheio a tudo ,vivia em um mundo só dele.

Tinha as calças curtas,amarradas por um pedaço de barbante e usava uma blusa fininha não importando o clima , a roupa era sempre a mesma.

Hoje penso no frio que ele devia sentir.

Miguelito estava sempre desafiando o trem.

Tinha o costume de se sentar sobre os trilhos sempre que o trem estava chegando.

A criançada da rua corria gritando

- Olha lá o Miguelito de novo na linha do trem...

-Levanta Miguelitooo.. olha o trem...

-Sai daí Miguelitooo....o trem ta chegandooo

E nada.

Ele continuava esfregando as mãos , sentado nos trilhos com seus pés descalços cavoucando os pedregulhos da ferrovia.

As vezes pegava um pedregulho na mão e logo trocava por outro mais brilhante.

O trem se aproximava apitando, como que nervoso, pedindo passagem querendo os trilhos limpos mas, Miguelito não se importava nem se abalava, e entre nossos gritos aflitos e o apito bravo do trem ele continuava impassível, cantando , esfregando as mãos e escolhendo pedregulhos.

Víamos a máquina chegar mais perto, o apito do trem mais forte, nossos gritos mais altos, os trilhos vibrando , o barulho confuso dos sentimentos misturados e por fim,na última hora, Miguelito se levantava deixando a serpente de ferro passar quase que colada a seu corpo e como se nada estivesse acontecendo, levantando as calças presas pelo barbante azul e esfregando as mãos ele seguia rua acima.

O trem por fim,passava chacoalhando o solo e arfando feito louco por nós crianças ,ainda assustadas e excitadas com a situação.

Corríamos até ele aos gritos,mas qual, Miguelito era superior a tudo e nos ignorava,seguia em seu mundo solitário e frio.

Fa freddo,fa freddo...

Prende fuoco,prende fuoco...

Nadya Saber
Enviado por Nadya Saber em 16/02/2012
Reeditado em 17/02/2012
Código do texto: T3503379
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.