A GATA DE OLHOS COLORIDOS
Certa vez, numa dessas manhãs mornas em que acordamos com latidos de cachorros e conversas de tia,me deparei com uma surpresa.
Seguindo as vozes cheguei á cozinha, onde minha mãe e minha tia falavam alto sobre algo que estava no muro.
Eu, ainda sonolenta tentava entender a confusão também queria saber o que tinha no muro.
Mas me calei quando vi nossa cadela Bolha,que estava dando cria, pulando sobre o muro alto tentando pegar uma gata que estava parada em cima do muro.
Que cena estranha ,o cachorrinho quase nascendo, já metade pra fora e a Bolha latindo , pulando alto e a gata lá,implacável e alheia ao desespero da cadela, continuava observando tudo do alto do muro com ar de desdém.
Uma gata linda toda branca enorme, um olho azul e outro verde.
Quando cheguei perto,meio hipnotizada pelos seus olhos coloridos,ela me encarou e, rapidamente desapareceu para o outro lado do muro.
Eu, que tinha ficado encantada com a gata diferente, arrastei num esforço enorme uma cadeira de ferro enferrujada pra poder subir em cima e olhar para onde a gata tinha ido.
Ainda derrubei a bacia de roupas fazendo um barulho infernal e instigando a Bolha a latir ainda mais.
Apesar das dificuldades e ainda meio medrosa da bronca recém levada subi na cadeira e nas pontas dos pés consegui ver a gata em disparada pelo quintal cheio de frutas do Seu Marcos.
Me imaginei pulando o muro, correndo atrás da gata e subindo nos galhos das árvores,escolhendo a fruta mais vermelhinha, me lambuzando no seu doce , com a linda gata no colo.
Ainda de olhos arregalados perguntei se podia pular o muro e logo recebi um sonoro NÂO.
Calada fiquei observando a gata de olhos coloridos se perder entre as folhagens e os frutos tão desejados caídos no chão.