GERALD, O FILHO DO AMOR

Bruna ( Gabriela Pontes ) é uma famosa praticante de Pole Dancing no subúrbio do Rio, filha do falecido jardineiro Rui Canora e da falecida Beth Canora. Ela se tornou dançarina de Pole dancing depois da morte de seus pais. Ela sempre achou que seus pais foram mortes de forma misteriosa, mas nunca teve provas, o problema é que ela teve um caso com um gangster que vivia freqüentando a boate que ela dançava. Depois dessa noite que ela teve com ele, ela engravidou.

Bruna acabou encontrando com sua irmã que estava sumida. Marina, você estava onde? , perguntou Bruna e ela respondeu: _ Bom bruna, depois que os pais morreram, fui morar com nossa avó e cuidar dela. Só que ela estava muito velha e acabou não resistindo. Então tive que voltar de Volta Redonda. _ Bom tudo bem minha irmã, vou precisar de você em minha casa, fica lá. E contou tudo: _ eu sou dançarina de Pole dancing numa boate aqui do subúrbio e numa dessas noites fui para cama, com um homem de caráter duvidoso, ele me pagou uma bebida e colocou algo nela eu dormi com ele e agora eu tenho enjoado muito, acho que estou grávida, mas não posso criar essa criança. _ Tudo bem!, eu crio ele. Mas o problema, é que ela abusou e teve gravidez de risco ela morreu no parto. O filho nasceu . A parteira lhe diz: _ Como está a criança ?, o filho nasceu mas têm síndrome de Dawn. Marina ficou desesperada e diz: _ Meu Deus como cuidar dessa criança, eu não tenho experiências com crianças com esse tipo de problema. _Tudo bem Marina não é?, eu te ajudo. Como doutora?, serei a pediatra, psicóloga dele, que tal. Que nome você vai dar para ele?

GERALD, O FILHO DO AMOR

Marina resolve fazer que sua irmã fazia antes de morrer, para se descobre se seus pais sofreram um acidente, ou foi um atentado. Para isso, tinha deixar Gerald com a Pediatra. Passados alguns meses, a pediatra e o filho sumiram, ela arranjou um nome falso e fugiu com a criança e foram para Brasília. Lá Gerald fez amigos como Ygor Caltron. Mas com altos gritos da pediatra, Gerald sofreu um trauma psicológico, por isso, até hoje , ele não fala e seus amigos têm que se comunicar com ele através da linguagem de braile. Então Ygor freqüentava a casa de Gerald todo dia e ficava de olho nas ações da Pediatra, ela se registrou como Dr. Sarita Gomes Cardoso. No princípio, ela conseguia enganar bem, mas com o tempo, ela foi mostrando suas garras, o menino fazendo suas birras, a irritava, e ela começou a bater nele e Ygor a observava, todo dia. Mas Marina tinha uma decepção com seus pais e consigo mesma, não quis enfrentar seus pais, para não magoar, sacrificou sua felicidade. Os dois não conseguiram viver esse amor, porque os pais dela, ele era um pé-rapado, um Zé ninguém, que não tinha nada para lhe oferecer e para não contrariar a vontade de seus pais, resolveram se separar.

Enquanto isso... Gerson Canastra, filho de um deputado, vivia fazendo suas pesquisas e descobriu que uma organização internacional estava prestes explodir o mundo, tentava falar, alertar seus pais, amigos e professores, mas ninguém muito, começou a se estressar, porque lhe dava crédito. Seu pai lhe dizia: _ Esquece isso moleque!, ninguém acredita nessa baboseira. Não!, vou insistir até que me ouçam.

Já no Rio de Janeiro... Marina ficava desesperada e logo começou a mandar retratos e anunciar na TV. Mas nenhuma emissora dava crédito , pareciam que estavam compradas. E marina cada vez mais desesperada, pois seu sobrinho está desaparecido. Alguns dias depois, um grande amigo de infância de Marina volta da França, ele é repórter em Paris e volta para participar de um projeto no Brasil, acompanhando um artista Francês. Mas ela não desistiu de encontrar a verdadeira história da morte de seus pais. E continuou estudando a dança que sua irmã praticava, para poder praticar também. E numa dessas idas a boate, no caminho, os dois se reencontram. Marina! E ela responde_ Pedro!. Mas ele lembra que ela o desprezou para ficar com outro e disse: _ Me desculpe Marina, mas estou com pressa!, sou um repórter e tenho que cobrir o pintor. Ela ficou triste pelo tratamento seco dele e respondeu: _ Tudo bem!, e eu também estou com pressa, tenho que para uma boate. E ambos continuaram seu caminho.

Gerson continua insistindo em sua história e seu pai diz: _ Se você continuar com essas loucuras, eu esqueço que você é meu filho, e o interno no sanatório. E o filho continuou e para piorar, um dos homens dessa ONG, começou a ameaçar seu pai. _ Senhor Canastra se seu filho continuar a insistir com essa história, ele vai nos prejudicar, e sua ajudinha, para ser o senador nas próximas eleições, já era. Então, Senhor Duque Canastra lhe diz: _ Tudo bem, se ele continuar, podem dar o jeito de interná-lo.

Enquanto isso... Ygor é inteligente e continua freqüentando a casa da Pediatra para ver se descobre mais sobre a falsa pediatra de Gerald. Numa tarde, quando Ygor foi chamado ela sua mãe para lhe ajudar em alguma coisa. Ele sai da casa de Gerald e se esconde e vê que a pediatra, começa a bater no moleque sem motivo. Então entrou na casa e chamou pelo amigo, que em seguida foi ao seu encontro. Gerald, vamos para a cabana. E depois vou para que me chamou. Fica aqui, não saia, enquanto eu não voltar. Uhum. Parecia que ele ia começar a falar, mas só impressão. E Ygor entrou em sua casa. Sarita foi até a cabana, e arrancou o moleque de lá. Quando voltou, Sarita já tinha voltado para casa, ameaçado e amedrontado. Pois ela disse ao garoto: _ Se você se encontrar com ele de novo, eu fujo com você outra vez, e você não verá seus amigos.

Então, quando Ygor, tentava se aproximar, o garoto mudava de calçada, para não ter que ser levado para outro lugar. Com raiva disso tudo. Ygor começou tentar saber de onde e quem era aquela mulher. E falava a sua mãe: _ Ela bate no moleque e ameaçou o garoto de levá-lo embora, tenho certeza disso. E a mãe responde: _ então saia de perto dela, nós temos que ajudá-lo, talvez, ela não seja a mãe dele. Então começou a investigar e descobriu que ela não era pediatra coisíssima nenhuma, que estava nesse cargo, por algum motivo obscuro. Mas daí começaram os problemas. De primeiro, ameaçaram lhe cortar a garganta, se ele continuasse a se meter nessa história. E Ygor continuou. Dizia para ele mesmo: _ eles querem me intimidar, mas não vão conseguir.

No Rio, Pedro em seu quarto de hotel, fica pensando nela, olhando para sua foto. E ela faz o mesmo em sua casa, olha a foto dele e chora. No dia seguinte, pensa em procurá-lo, mas desiste, pensando que tinha que manter o foco de suas investigações, o problema, é que ela não conseguia esquecer Pedro. Foram covardes e se entregaram á vontade dos velhos. E nem ele, conseguia esquecê-la. Numa noite de muita chuva, ele a encontrou chorando em terreno abandonado, onde se encontravam sempre quando eram criança, ela chorando dizia: _ Como vou encarar o túmulo da minha irmã e dizer pra ela, eu falhei, seu filho foi seqüestrado. Pedro ouvindo isso, disse: _ Você não tem que se culpar, ninguém está isento de ser enganada, estou aqui para te ajudar. _ Não Pedro!, não vou atrapalhar seu projeto, você precisa se concentrar no seu trabalho. _ Mesmo que quisesse Marina!, não consigo mais. E você também não, eu já percebi isso. Percebeu o que?. Que você está atrás de descobrir algo sobre seus pais e não consegue mais se quer dançar. Como você sabe, eu não te contei nada. Nem precisou, você falava com alguém, eu passava no momento e sem querer ouvir, acabei ouvindo. O Francês Jeannes Volgh percebeu que eu não conseguiria me concentrar, então disse em Francês é claro: _ Já percebi, que não vai conseguir levar o projeto em diante e deixa para próxima, e eu respondi também em Francês : _ Perdão Jeannes, te atrapalhei, te fiz perder tempo. E Ele voltou a responder em francês: _ Esquece, não a primeira e nem será a última, eu também passei pelo mesmo problema, e me arrependi na época, mas acontece e deixou o país. _ Lamento Pedro, lamento mesmo!, eu também lamento, mas esquece!, não conseguiria continuar. Estou aqui para te ajudar, vou lhe ajudar no que eu puder.

Enquanto isso... na casa de Gerson, chegam alguns enfermeiros para levá-lo para hospital Psiquiátrico ( hospício ), mas sua força era grande e conseguiu fugir por um bom tempo.

Numa nova tentativa, atiraram e acertaram seu ombro e naquele momento, Gerald conseguiu soltar sua voz, mas sem perceber, gritou:_ Não!, não. E os capangas da “pediatra” se afastaram. Ela ouviu e ficou muito revoltada com seus homens e o chamou para trás e disse muito zangada: _ Seus burros incompetentes vocês atiraram nele na frente do moleque, vou ter que ficar, não posso fugir agora. Gerald arrastou com uma força que arrancou do fundo de sua alma, ele arrastou o amigo até a cabana e o ajudou, correu até a casa do amigo e chamou a mãe. E contou que aconteceu: _ Dona Ingrid , o Ygor levou um tiro no ombro e precisa de ajuda e está na cabana. Dona Ingrid se assustou com a forma do garoto começar a falar e foi até a cabana. Lá, dona Ingrid, leva seu filho ao hospital, pois perdia muito sangue, afinal, ninguém ali tinha agulha e nem equipamentos necessários para fazer a transfusão. Mas felizmente, Ygor passa bem, então a pediatra finge preocupar-se e leva algum doce para o amigo de Gerald. Ygor finge estar agradecido e depois joga o doce fora, pensando estar envenenado. E realmente estava.

Gerson continua foragido dos enfermeiros. Então o chefe dessa organização, obriga seus homens acharem Gerson e eles fuçam, levam seus cachorros, até achar e o levar para o hospício. Lá lhe dão vários tranqüilizantes. E o deputado começa a cobrar a ajuda da organização na campanha, mas o chefe dessa ONG, o ignora. E ele se revolta e ameaça contar tudo para o FBI. Eles se revoltam contra o deputado e tentam matá-lo. Mas acaba não resultando na morte do deputado e então o chefe da organização resolve ajudar o deputado a se eleger senador, caso contrário, se ele abrir a boca, o caldo irá entornar. Gerson continua sofrendo nos hospício

Agora estou aqui apenas pra te ajudar Marina se concentra e vai dançar. Diz Pedro e ela diz: _ Obrigado Pedro, não sei que seria de mim, sem você. Que isso!, você viveu muito bem sem mim, mas isso não vem ao caso agora. Vamos lá, te acompanho até o seu lugar trabalho. Vou para sua casa, qualquer coisa, você me liga para eu te buscar._ Tudo bem Pedro, muito obrigada!, você está um amigão e tanto!. A gente que faz o que pode.

Sarita, tenta fugir com o moleque, mas Ygor resolve chamar a polícia e a polícia chega no aeroporto e para Sarita. A senhora dona Sarita, senhora está sendo presa por tentativa de assassinato contra Ygor Caltron, por que se meus homens não falaram que trabalhavam para mim e precisa, seu filhote, já falou que eles trabalhavam para você no momento, sem contar que o doce que a senhora levou para o rapaz estava envenenado e foi levado para o laboratório para análise e se descobriu que ele estava contaminado com uma substância proibida, que substância posso saber?, pergunta ela. E o policial responde Xilocaina, com anfetamina , mas para sua felicidade, ele não comeu doce. E ela disse: _ Bom doutor!, se ele não comeu, então eu não cometi nenhum crime. E do resto ninguém tem nenhuma prova contra mim. _ Como você é cínica, mas só intenção de matar, já é considerado crime. E a levaram para a cadeia, deixando o garoto com Ingrid e Ygor foi a TV em Brasília e disse que Gerald estava com ele. Marina ouve e fica contente. E pede para que o apresentador, peça o telefone para o rapaz, para que eu possa fazer contato. Na escola Ygor encontra seu para romântico. E Geraldo começa a ficar com ciúme do amigo, pois acha que ele não vai dar mais atenção para o garoto.

Gerson, numa bobeada dos seguranças, Gerson foge do hospício e entra em contato com Diego Dario London que faz parte do FBI e entrega um dossiê dele. E diz: _ Diego!, aqui neste envelope, está a história de minha vida e se algo acontecer comigo você entrega todo mundo. _ sim senhor, meu amigo. Deixa com a gente. Agora se for pego por pelos homens dessa ONG, eles me matarão. Onde vou ficar? E Diego responde: _ Pode ficar na minha casa, está aqui a chave da casa e o endereço. Lá ninguém vai ser louco de te incomodar.

Marina consegue o telefone de Ingrid e fala com ela, contando tudo a respeito da pediatra e a mãe de Ygor, que já tinha sido alertada pelo filho sobre isso. Ficou contente de saber que a Pediatra não era a verdadeira mãe de Gerald e contou a Marina sobre tudo o que aconteceu, mas Marina deixou bem claro a dona Ingrid que Gerald era seu sobrinho e não seu filho. Ingrid responde: _ Mesmo assim, foi bem gerado. E não negou a raça familiar, educado e bem amável. A piranha não conseguiu ser influenciado, mesmo depois de muito tempo ter ficado com a seqüestradora. Pode vir buscar seu sobrinho, que entrego para você. Marina conta tudo isso para Pedro que fica contente. E ela depois de um bom tempo, dançando Pole dancing, conseguiu em uma das noites, que um dos seus clientes havia deixado cair um cartão com um telefone suspeito, chamou a polícia e na frente dos policiais, faz uma ligação e cai na casa do chefão da mesma ONG e seu cliente era só testa de ferro, o criminoso era Dom Armeno Carrilho, ele que controla a ONG no país. Marina chamou seu cliente para ir até sua casa, porque carente de sexo, e ele se embelezou e foi entrou lá, ela fingiu fazer strip-tease para ele e a polícia o pegou e um dos policiais fizeram ele falar. A boate foi fechada.

Ele contou tudo sobre os pais de Marina e Bruna e mais, seus pais foram vítimas de um engano, pensavam que eles eram policiais e deram fim, pois descobriram que não era nada. Ela quase quis esmagar o ex-cliente. Falou também sobre uma possível arma nuclear que estava para ser lançada por grupo de coreanos e a pediatra tem algo a ver com tudo isso? E ele responde: _ nunca ouviu falar dessa Pediatra? E o nome de Sarita Gomes Cardoso te lembra alguma coisa, ele ouviu o nome, pensou, pensou e respondeu: _ Não, deve ser outra gente. Bom então essa, já não interfere mais nada estar presa, ela foi acusada de tentativa de envenenamento. Com tudo isso a polícia foi atrás de Diego que entregou todo o dossiê, era uma descoberta de Gerson, que se para muitos não tinha sentido, para o FBI, fez muito sentido. Em Brasília, Senhor Edílio Canastra, mas conhecido como Senhor Canastra, teve sua licença política caçada e teve seu sigilo bancário quebrado, foi acusado ainda de decoro parlamentar.

Meses depois, comprovado seu envolvimento com a ONG, foi preso por ser cúmplice de terroristas internacionais. O ex-cliente de Marina foi morto esquartejado pelos homens da ONG, ainda no presídio. Gerson continuou vivendo com seu amigo Diego e com ele foi para a Rússia, onde viveu como pesquisador e descobrindo altas periculosidades e se arriscando na história política do país.

Marina vai até o cemitério e diz no túmulo da irmã; _ Consegui recuperar “nosso Gerald” e o espírito de Bruna aparece respondendo: _ Sabia que você conseguiria recuperar minha irmã. Jamais o culpei por isso. E desaparece.

Pedro volta para França agora com Marina e Gerald. Lá Pedro, procura por Jeannes e diz em Francês: _ Voltei para terminar aquele projeto, você ainda precisa de mim? , o artista fica contente e responde: _ Claro!, podes me acompanhar, tudo isso, eles falam em francês. Marina nunca pensou que fosse gostar do que estava fazendo, e na França mesmo continuou praticando Pole dancing . Isso tudo, temporariamente.

Pedro terminou o projeto com seu amigo artista plástico francês. E junto com sua família voltou para o Brasil. Marina lembrou de uma promessa que tinha feito um dia para Gerald de poder levá-lo para rever seu amigo Ygor e foi para Brasília para que o seu filho visse e pudesse abraçar quem o ajudou a falar. E ao chegar em Brasília foi exatamente até a casa de Ingrid e Gerald chamou: _ Ygor. Imediatamente, o amigo que estava na cabana, ouviu e correndo foi até sua casa para abraçar Gerald. E os dois foram até a cabana. Lá se abraçaram. Já na casa de Ygor, Ingrid comenta que estava com câncer em seu estado terminal e pediu para que criassem Ygor, afinal os dois se amam. Levem Ygor com vocês. Depois de sair da casa de Ingrid foi até delegacia para reconhecer a pediatra ( a criminosa ) que fugiu com seu sobrinho. Então chegou na delegacia e perguntou: _ É aqui que se encontra presa a Pediatra? Eo delegado respondeu: _ sim senhora!, é que mesmo, por que a senhora conhece?. Sim e quero identificá-la, então o delegado mandou que trouxesse a presidiária e os guardas obedeceram, levaram a presidiária e Marina reconheceu na hora. Foi ela senhor!, foi ela quem roubou meu sobrinho de mim. Ótimo, pode levá-la de volta a cela. Amanhã ela será extraditada para o presídio do Rio de Janeiro. Na manhã seguinte, foi mandado o transporte dos presos de segurança que iria levar a tal da presidiária.

No caminho, ela tenta fugir, mas a polícia que estava perseguindo o transporte que levava a presidiária parou. Ela tentou escapar, mas foi morta pelos policiais. Toda polícia lamentou ter que matá-la, menos Marina.

Alguns meses depois, Ingrid que estava com sua doença em estado terminal, veio a falecer. Ygor ligou para Marina, contando que sua mãe faleceu e que já podia vir buscá-lo. E Pedro Marina vieram para buscá-lo para morar com eles. Para que Ygor seja o irmão que Gerald não teve. Hoje Ygor é o Gerald, o filho do amor.

Marina reabre a boate com o nome Balada do amor. Pedro viaja todas ás noites , em projetos para o seu amigo Jeannes aqui mesmo no Brasil e o artista, vem para o Brasil, duas vezes por mês para financiar os projetos de Pedro no Brasil. Pedro faz várias vernissages e assina como Pedro França. Gerald gostava de tocar, ele tinha uma flauta que ele levava para onde ele ia, quando ficava triste ou sozinho, tocava. Ygor conheceu Lana e por ela se apaixonou e Gerald conheceu em sua escola mesmo, uma menina chamada Clarissa. E os dois ficaram juntos. Mesmo sendo deficiente, a jovem aceitou ficar com Gerald. Porque afinal de contas, ele tem um coração que é puro e que merece ser feliz.

As vezes que não é para acontecer, não acontece. Só ele sabe o tempo para devolver a felicidade a alguém.

juniro
Enviado por juniro em 07/02/2012
Código do texto: T3484592