Trapos

“Que menino esfomeado, quer tudo que vê”. “é um chato! Fica só pedindo coisas, tem termo nenhum. Não sei como esse menino ficou assim, como olho desse tamanho.

- Nem olhe assim. Sempre dei tudo que precisava, inclusive amor de carinho.

- Você era um vagabundo. Agora que está acabado, não aguenta mais nada.

- Como você injusta comigo! Já te faltou algo?

- Sim, comida não, mas quantas noites eu não fiquei em casa enquanto você

estava na rua, correndo atrás de vagabunda?

- Jogando, jogando. Eu era viciado em jogo. Esse era meu mal. Não me vem com história de vagabunda!

- Isso é o que você fala. Sai pra lá menino. Ó o tamanho da barriga!

- Deixe ele, não fale assim desse jeito. Vai ver que foi por isso que ele acha que não tem nada. Nega tudo. Nem o choro dele você ouve!

- Você fala assim porque vive deitado nessa cama. Sem fazer nada

- Eu tive um derrame! Não posso levantar!

- E se pudesse estaria no bar com os vagabundos e perdendo dinheiro, como perdeu nosso patrimônio.

- Juro seu pudesse levantar eu te daria...

- Daria o que? Vai na geladeira diabo, come tudo que você quiser lá

- Eu te daria um lição!

- Você já está me dando. Que eu poderia ter feito algo melhor da minha vida.

- Como você é! Quando foi que ficou assim?

- Aproveita e trás o remédio pro panaca de seu pai. Você me fez assim!

- Não quero remédio não, filho. não quero!

- Vai morrer logo, não toma não, vai morrer, se não tomar imbecil

- Eu vou sarar, vou sair dessa cama. E vou te dar um pé na bunda.

- Vai merda que você vai. Não tinha coragem nem quando era homem. Ainda mais agora!

- Eu sempre fui atencioso com ele. Levava pra passear, apresentava as coisas.

- Ele tem 8 anos, o que ele pode saber da vida? o que você ensinou não serve. Na verdade você não deu. Você so mostrou como você ingrato com comigo e com as coisas que a vida te deu..

- cala a boca!

- Cala, você!

- Cala, você

- vai a merda!

E o menino na cozinha, fechando os buracos do estômago com comida.