LARISSA MCVOUER- Capítulo Um

'''''''''' -É engraçado como os caminhos do dia-a-dia se mostram profundamente repetitivos e desnecessários.

'''''''''' Trevor divagava enquanto caminhava até sua aula de francês. Se fosse considerar a época em que começara o curso era de se esperar uma fluência ampla na língua, mas entre o tempo de curso pago e o tempo dedicado ao curso perdiam-se muitos anos. Na verdade até aquele dia ele nunca realizou nada por vontade própria, desde o seu trabalho até seus relacionamentos pessoais sempre seguiram os interesses da família.

''''''''''Absorto nestes pensamentos Trevor repara em uma moça que atravessava a rua na sua frente, mais precisamente nos cabelos ruivos que balançavam num ritmo novo a cada passo. Não era nenhuma novidade sua preferência por ruivas mas aquele corpo caminhava com qualquer coisa a mais do que uma mortal, parecia que cada parte dela tocava uma nota musical diferente a cada segundo compondo ao vivo uma obra de arte. Com um sorriso no rosto Trevor percebe que ambos estão indo para o mesmo lado, quem sabe ela fosse uma nova aluna ou professora.

'''''''''' Quando se dá por si já estava na frente da escola de idiomas e a ruiva continuou seu caminho, frustrado Trevor olhou uma última vez para a moça dos cabelos ruivos e percebe que ela começou a andar apressada, ou melhor, como se estivesse com medo , provavelmente tentando fugir de alguém ou de algo. Ele olha ao redor e não consegue distinguir nada de estranho ou anormal, apesar de ser uma rua movimentada com vários carros e pessoas passando a todo momento nenhuma ameaça era visível. Decide então ir atrás dela e perguntar se está tudo bem. Enquanto ele se aproxima o estado de nervosismo da moça passa para um estado de total terror e ela começa a correr deixando cair um papel do bolso, Trevor não sabe se o papel caiu por acidente ou ela fez isso de propósito, mas decide se abaixar para pegá-lo. Sem que desse tempo de se levantar do chão Trevor escuta um estampido alto no mesmo momento em que a ruiva cai no chão aparentemente sem vida.

'''''''''' A primeira reação de Trevor foi procurar de onde veio o tiro, primeiro olhou ao redor e só viu o rosto de pessoas tão assustadas quanto ele sem saber o que fazer até o momento em que sente um movimento no alto de um prédio vizinho, rapidamente se vira e enxerga um vulto de um homem olhando calmamente a cena toda. Olhando mais atentamente Trevor percebe que o homem do terraço vestia um terno bege e era calvo. Enquanto Trevor olhava para o homem no terraço três homens desceram rapidamente de um carro preto carregaram a moça até o porta-malas e partiram. Desesperado Trevor começa a correr e de longe repara que o vulto já tinha ido embora, de fato parecia que nada tinha acontecido. Não havia corpo, não havia carro, e as próprias pessoas que assistiram o assassinato eram engolidas pela massa de pedestres que passavam a toda hora.

HeL
Enviado por HeL em 31/07/2011
Reeditado em 31/07/2011
Código do texto: T3130194
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.