GRÁVIDA AOS 16 - CAPÍTULO 6
Pedro adormece e acorda na tarde de segunda-feira, primeiro dia de férias da escola. Tenta ligar pra Karina, mas ela não atende. Liga então, pra um amigo, Lucas.
- Oi Lucas, é o Pedro.
- Ah, fala aí brother, tudo beleza contigo?
- Não cara, está tudo péssimo comigo...
- Ah... Vamos fala aí, qual é o problema?
- O problema é a Karina, eu à engravidei.
- Cara, isso que você ta falando é... sério?
- Sérissimo. Ela me disse ontem, falei pra ela abortar.
- Cara, você tá doido, né? Isso que você tá dizendo é grave. Vocês já cometeram um erro transando sem camisinha, e agora quer que ela aborte? Não cara, você ta erradíssimo...
Pedro desliga o celular na cara de Lucas. Passa o resto do dia trancado no quarto, e permanece assim por quatro dias...
Sábado. Pedro toma coragem e vai à casa de Karina pra tentar conversar com ela... Toca a campainha.
- Ah minha nossa, quem será esse ser humano infeliz que bate à uma hora dessas aqui? – diz dona Milla furiosa, saindo de frente da TV e indo em direção à porta. – quem é?
- É... Sou eu dona Milla, o Pedro.
Minha santa mãe do céu, o que esse negrinho quer aqui uma hora dessas? – dona Milla pensa, e depois fala: Ah, é você menino? O que queres?
- Eu gostaria de falar com a Karina. É um assunto urgente.
- Então tá! Karina, o FEIJAOZINHO TORRADO quer falar contigo. Desce aqui menina!
- Quem? O Pedro? Diga a ele que não quero falar com ele – Karina grita do seu quarto – mande-o embora.
- Bom... Você ouviu né mulatinho, ela não quer assunto com você. Então tchau.
- Não! – Pedro segura a porta antes dela bater em seu rosto. – Eu vou subir, preciso muito falar com ela.
- Eu mereço! Então sobe... E seja rápido. Vá correndo e tome cuidado pra não sujar a casa, a empregada à limpou hoje.
Pedro sobe as escadas, sem dar atenção para as piadas de D. Milla. Vai em direção ao quarto de Karina. Essa, por sua vez, grita: Se você pensa que veio aqui pra me convencer em abortar o bebê, veio de besta. Eu não vou abortar, e se você não quiser assumi-lo, não tem problemas.
- Calma Karina, vamos conversar sério.
(Continua no capítulo 7)