PYTIFHAR E O EREMITA.
Foi há muito tempo na pequena cidade de YSAYCY H, em uma gruta na qual vivia um eremita. Seus conhecimentos sobre a vida eram de raro esplendor. Foi assim que certo dia um jovem chamado pytifhar foi procura este eremita. Chegando encontrou-o sentado em uma pedra recebendo os raios do sol. Afoito como sempre rapidamente indagou ao sábio.
“Mestre” que é a vida?
Olhando o jovem, o eremita nada respondeu. Volto o jovem a perguntar.
Mestre! Que é vida?
Tornando a olhá-lo, nada respondeu. Já exasperado gritou.
Mestre Que é a vida!
Olhando-o meigamente respondeu o eremita.
Filho! Esta vendo aquele rio correndo suas águas? Esta vendo o vento batendo mansamente nas copas dos arvoredos? Esta vendo os pássaros cantando alegremente? Esta vendo largado correndo nas pedras? Esta vendo aquelas nuvens desfilando nos céus tranquilamente? Já pretas te atenção no sorriso de uma criança? Já analisaste a fisionomia de ancião? Já olhaste as noites com suas milhares de estrelas, e avaliaste por que elas brilham sempre aparentemente no mesmo locais? Já viste uma flor desabrochando placidamente? Já refletiste quantas estradas existem no mundo? Já ponderaste por que existem planuras e planaltos? Já mediste porque crianças em tenras idades nascem e logo a seguir morrem? Já conjeturaste do porquanto os seres que habitam no planeta nascem, vivem, e morrem? Perguntaste a si mesmo o porquê os seres humanos odeiam-se, e ama-se ao mesmo tempo? Já perguntaste a ti mesmo porque uns nascem ricos outros pobres? Já avalizaste do por que a terra gira e não sentimos? Já pensou exatamente com as estações do ano vem no seu exato tempo? Sê vós já conhecem esses fatos, o jovem precisará ainda estudar muito sobre a vida material, para sê tornar um sábio, mas fazendo que eu estou solicitando, um dia será! Mas para conhecer a vida em sua essência, vós ainda sois um neófito! Assim sendo peço ao dileto amigo, volte a sua casa e procure com afinco sê dedicar sobre os fatos que lhe inquiri. Quando estiveres em condições de entender as perguntas que lhe fiz em seu cerne, ai poderá retornar, uma vez que penetrou um uma parte do véu de ISIS. Sendo assim filho, segue estudando com amor e denodo. Absorvendo esses conhecimentos finalmente você estará preparado para tornar um iniciado. Sim! Um iniciado sobre a vida verdadeira. Isto é a vida espiritual. Foi assim que o afoito Pytifhar retornou ao lar. Com afinco e dedicação por alguns anos ele estudou, passado esses anos ele finalmente “desvendou” que vida sê dividem em dois seguimentos. A PRIMEIRA ABISTRATA! Qual é a material! E a CONCRETA! A espiritual. Assim finaliza a narrativa do eremita da cidade de YSAYCHY, com o jovem Pytifhar. Alguém me poderá pergunta como chamava o eremita. O nome dele é Suan --- Trisays --- En --- Lhimyon. Um dos mensageiros do grande amor universal!
AA. ----- J. ------ C. ------ DE. ------- MENDONÇA.
DATA. ----- 23. ------ 04. ----- 2011.