A Vida de "Nóis" # 02 Romance á dois
Romance á dois #2
Johnny pensando: Nossa, eu não sabia que tinham construído essa casa... E que o bar do Seu Madruga tinha mudado de dono. Nossa... Quanta coisa aconteceu e eu nem vi. Também, eu estava ocupado com a C. C. S. Só as operações, os traficantes adolescentes a formação de quadrilha de menores. Tanta coisa na cabeça. Mas, isso já acabou. E agora vou ter que ocupar meu tempo com outras coisas. Mas eu não sei do que. Já que eu saí da escola. Eu já tava indo pro primeiro grau. Fazer o que Johnny... A vida é assim.
Johnny Falando: Viver...
Johnny pensando: E não ter a vergonha de viver feliz.
Contador: A Espinger apresenta mais um capítulo de a Vida de Nos. Episódio de hoje “ Romance a dois”
Johnny: Vou ser feliz e o resto que vá pra #$%¨&* que pariu!
Contador: Nós da Espinger não nos responsabilizamos por essas atitudes dos personagens.
(Em outro lugar)
01
Karina: Essas panelas na cozinha, hã...
(Panelas caindo no chão)
Karina: Depois eu arrumo. Agora vou conhecer a cidade, mas primeiro vou ficar lindona. Só uma maquiagem aqui, um brilho ali e pronto.
Contador: Karina é uma adolescente de 14 anos. Ela morava com seus pais em Sanfuya. Os pais delas são donos de uma grande empresa de... Bom, de alguma coisa lá, e isso não te interessa. Como os pais dela pais dela resolveram passar umas férias em Paris, França, a menina resolver comprar uma casa em outra cidade s se virar sozinha lavando roupa, cozinhando e se divertindo. Ela não precisa arranjar um emprego, pois dela manda uma mesadinha de mil e quinhentos reais por mês. Que mensalão! Enfim, a meta disso tudo é esvaziar um pouco a cabeça dos pais e dela. Mas eu pergunto que tipo de pai ou mãe, deixaria sua filha assim, sozinha no mundo? Os dela é lógico. Só uma coisa, um segredo, ela ainda nunca havia beijado.
Karina pensando: Será que esse vestido está fora de moda? Ai, que fofo! Essa blusinha vai arrasar.
02
(não muito longe dali)
La Loca! : Então, você vem sempre por aqui?
El Loco! : Só quando minha namorada quer.
La Loca! : Você tem namorada?
El Loco! : Tenho
La Loca! : E ela é bonita?
El Loco! : Um pouquinho.
La Loca! : Só um pouquinho?!!! Que abusado!Deixa só, eu vou contar para ela.
El Loco! : Mais você é mais linda. Quer namorar comigo?
La Loca! : Hã... Que fofo! Eu quero! Acho que é por isso que nos apelidaram de “locos”.
El Loco! : Se pedir ao seu namorado se ele quer namorar com você é ser “loca”, então acertaram “chiquita”.
La Loca! : Eu não te pedi em namoro, só te passei uma cantada.
El Loco! : “Você vem sempre aqui?” é a sua cantada?
La Loca! : Faz melhor.
El Loco! : Tá legal.
03
(El Loco vira a bandana para o lado)
El Loco! : Señorita. Joy queria te dizer uma coisa.
La Loca! : Diga.
Moça da Sorveteria: Fechamos às 7 horas.
El Loco! : Não era isso que eu ia dizer.
Moça da Sorveteria: Não, já são cinco para as sete. Se quiserem mais alguma coisa peçam agora ou nós já vamos fechar o caixa.
El Loco! : Não era só isso, quanto da?
La Loca! : Eu pago quanto é?
Moça da Sorveteria: Dois e cinqüenta.
La Loca! : Tó.
Moça da Sorveteria: Obrigada volte sempre.
El Loco! : Você ia me dizer alguma coisa e a mulher nos interrompeu.
El Loco! : Oh, sim.
(El Loco e La Loca de mãos dadas)
04
El Loco! : Estava a procura de uma rosa. Uma rosa amarela. De todas as flores encontrei você, por que você é a mais bela.
La Loca! : Uma poesia. Que linda! Faz outra?
El Loco! : Eu não sei, foi o Poeta quem fez essa.
La Loca! : Quem é esse Poeta?
El Loco! : Um colega meu. Ele tem muitas poesias, mas eu só decorei essa.
La Loca! : Por que você nunca me falou desse Poeta.
El Loco! : Não sei. Ele sumiu faz algum tempo.
La Loca! : Você podia aprender algumas poesias com ele.
El Loco! : Pra entregar a você?
La Loca! : É.
El Loco! : Tá bom. Tem essa outra também:
“Vivo com você
E te quero com carinho
Em troca não te cobro nada
Só te cobro um beijinho”
La Loca! : Que bonitinha.
(La Loca beijando o El Loco, no rosto é claro)
El Loco! : Sabe, eu sou louco por você.
D.1: Sabe cara... 05
L.2: Não, não sei cara...
D.1: Eu vou comprar um violão...
L.2: ... É um violão...
D.1: Agora você sabe...
L.2 : É eu sei... Cara...
Contador: Esses dois, idiotas... É... Idiotas. São D. 1e L.2. Debi 1 e Lóide 2 são os apelidos mas eles só abreviam. Seus nomes de verdade são Daniel e Lourenço. Faz sentido não? Bom esses dois não tem muito que fazer por isso eles ficam ai enchendo o saco dos outros.
L.2: É isso aí!
(em um lugar longe dali... é, longe dali...)
Karina Pensando: Bom, eu vou passear por aí ver se eu acho alguém para conversar e se eu faço alguma amiga, algum amigo...
Karina: Quem sabe o amor não pode estar do meu lado.
(Na rua do lado) 06
El Loco! : Loca, faz quanto tempo que eu não te beijo?
La Loca! : Ora eu acabei de te beijar.
El Loco! : Não, eu falo na boca como dois namorados.
La Loca! : Miguel olha, sinceramente eu não sei, faz tempo, muito tempo.
El Loco! : Então vamos tirar o atraso.
La Loca! : Aqui?
El Loco! : Por que não.
Johnny: Às vezes quando eu vejo os outros carinhas que já têm namorada, eu me pergunto: O que será que falta para mim?
Johnny: Será que me falta olhos azuis, me falta ser loiro, malhado, ser riquinho, usar brinquinho, piercing e essas frescuras? Não, já sei o que falta. Me falta... Sorte.
La Loca! : El Loco! 07
El Loco! : Diga.
La Loca! : Tu és loco.
Karina pensando: Quem sabe eu arranjo uma paquera. É uma paquera é melhor que amigo. Aquele que eu achar bonitinho, serve.
Johnny: Meu nome deveria ser “Johnny sem sorte”.
Karina: Ooooiiiiiii!
Johnny: Olá!
Johnny pensando: Johnny sem sorte, mas não até a morte.
Karina: Tens horas moço?
Johnny: Não...
Karina: Que pena, pensei que você tinha.
Johnny: Você mora por aqui? Eu nunca te vi por essas bandas.
Karina: Me mudei ontem. Não conheço a cidade, poderia mostrá-la? 08
Johnny: Claro.
(Johnny e Karina de braços dados)
Johnny: Onde você mora?
Karina: No bairro da Laranja-Lima. E você?
Johnny: Conjunto Cerejeira.
Karina: Você tem namorada?
Johnny: Não.
Karina: Que pena.
Johnny: Po-por quê?
Karina: Achei que eu e ela podíamos ser amigas, já que eu não tenho nenhuma.
Johnny: Você pode ser a minha amiga.
Karina: Jura? Que legal.
Johnny: Já que você não tem nenhuma amiga, vai ser bom, por que, eu também não tenho nenhuma e vou ser seu e exclusivo. Amigo, eu disse.
Karina: Você também não tem nenhum amigo.
Johnny: Alguns chegados, mas isso já faz algum tempo.
Karina: Se eu fosse bonita eu pediria você em namoro, mas como eu sei que você não deve ficar com meninas feias e então por isso eu me contento em só sermos amigos, já que vai ser só nos dois. 09
Johnny: Não, o que é isso, você é muito linda e eu ficaria honrado em ser o seu namorado e diria um verso para você toda a hora, que você é linda todo o minuto e que te amo todo o segundo.
Karina: Nossa... Não precisava disso tudo. Só p sei sorriso... E seus olhos... Me fascinam.
(Neste momento palavras são inconvenientes... Nem tanto)
Johnny: Meu nome é Johnny San. E o seu?
Karina: Karina de Yolanda Caroline. Mas meus pais me chamam de Karina Carol.
Karina: É mais “chisque” bem.
Johnny: Seus pais não ligam de você sair ai, com caras que você nem conhece e... Sei lá essas coisas? Por que a minha mãe tinha um ciúme de mim se eu ficasse com uma menina.
Karina: Melhor do que com um menino.
10
Johnny: Com certeza.
Karina: Não, meus pais não ligam. Até por que eu me mudei para cá sozinha, e, meus pais querem que eu seja independente.
Johnny: Tão nova?
Karina: É.
Johnny: Eu também não moro com os meus pais, eu morava com meu avo e então uns tempos depois ele morreu, fui pra casa de umas tias até que então fui chamado para servir a C. C. S. e sai da casa das minhas tias para morar em uma outra onde ficava mais próxima da central. E lá eu estou até hoje mesmo agora que eu sai da C. C. S.
Karina: Então agora você vai curtir mais?
Johnny: Vou tentar.
Karina: Quer ir comigo a sorveteria? Eu pago.
Johnny: Se você insiste.
(cinco minutos, muito bem beijados depois)
La Loca! : Viu já tiramos o atraso.
El Loco! : Que bom.
11
El Loco! : Que bom que a gente podia ir para uma boate, dançar, sacudir o esqueleto e coisa e tal.
La Loca! : Miguel, eu... Não sei dançar.
El Loco! : Eu também não Gabriella. Mas podíamos ao menos tentar.
La Loca! : Qualquer dia. Mas agora eu queria passar na casa da sua irmã.
El Loco! : Qual o interesse repentino nela?
La Loca! : Coisas de meninas.
El Loco! : Vem cá “mi niña”.
Johnny: Karina gosta de poesia?
Karina: Gosto.
Johnny: Eu sabia umas... Mas esqueci.
Karina: Oh, você disse que ia me declarar uma poesia para mim toda a hora.
Johnny: Pois é. Vou tentar contatar o Poeta.
Karina: É seu amigo? 12
Johnny: É, mas faz tempo que eu não o vejo.
Karina: Faz um esforço, lembra de uma aí.
Johnny: Até chegar em sua casa eu lembro. Sabe, eu nunca tive uma namorada igual á você.
Karina: E eu nunca tive namorado.
Johnny: Você sabe dançar?
Karina: Depende. Dançar o que?
Johnny: Batidão sabe essas músicas de boate.
Karina: Sei, sim. Não é tão difícil.
Johnny: Qualquer dia você me ensina?
13
Karina: Claro que sim.
Johnny: Lembrei! É assim:
“Ando sozinho
Por este longo caminho
Sem ninguém ao meu lado
Fico meio chateado
Ando milhas já sem sei quando acabam minhas pilhas
Com o Sol sobre minha cabeça
Até que o céu anoiteça”
Karina: Que bonitinha! É a 1º poesia que eu escuto que não fala de amor.
Johnny: Eu vou lembrar de outras, que falam de amor, já que agora eu tenho um.
Karina: É... Tchau!
Johnny: Tchau, até amanha.
Contador: Tchau - tchau!
Helder Henrique do Nascimento Peres
Domingo, quatro de setembro de 2005
Espinger in Red
14