Conversa séria...
Dois senhores pararam após uma batida de carro e começaram a discutir e logo um deles lembrou-se de orar e falando em voz alta começou o “Pai Nosso...”
Então o outro senhor não resistindo perguntou:
_ Para quem oras?
_ Para Deus!
_ Como começou mesmo essa tua oração?
_ Pai Nosso... Dizia o outro quando foi interrompido.
_ Se o Pai é nosso, então porque disse que gostaria de me matar, já que sou teu irmão?
O outro ficou sem resposta, a oração era uma pratica maquinal, nunca havia parado para refletir sobre as palavras sublimes e verdadeiras daquela conversa com Deus.
Então o outro continuou:
_ Se santificado é o nome do senhor não deveria evoca-lo por qualquer bobagem não acha? Acaso não somos suficientemente inteligentes para resolvermos o problema?
O outro permanecia paralisado, e assim diante de sua mudez o homem continuava.
_ Pedes o reino de Deus, mas berra impropérios contra teu semelhante, acaso não sabes que o Reino de Deus se edifica dentro de cada um de nós?
A mudez permanecia inalterada, então o homem continuava.
_ Fala submisso pedindo que a vontade de Deus seja feita, mais ao menor sinal de contrariedade se descabela como se o carro fosse a coisa mais importante de tua vida? E nem percebes que o teu carro só sofreu um arranhão, enquanto que o meu arrebentou-se num toco para desviar-se do teu que entrou lentamente na minha frente numa faixa destinada a alta velocidade, não achas que deveria ser eu a me agitar?
Só agora o homem percebia as diferenças nos estragos feitos. Ainda calado, ouvia o outro prosseguir em suas explicações.
_ Pedes pão ao Pai, mas pão é conquista de trabalho, não achas?
_ Sim! Balbuciou o homem.
_ Pedes perdão, mas não percebes que és perdoado na medida em que perdoas?
O homem balançou a cabeça, estava envergonhado, não sabia o que dizer.
Então o outro prosseguia.
_ Pedes para não cair em tentação, mas a única forma de vencermos as tentações é fortalecendo as nossas virtudes.
Neste momento o homem chora, pede desculpas e é perdoado pelo outro senhor.
Depois daquele dia a vida daquele homem jamais foi a mesma e quando perguntam como sua vida foi transformada, ele responde:
_ Tudo mudou quando encontrei Jesus num acidente na forma de um irmão que me abriu os olhos e o coração.