GRÁVIDA AOS 16 - CAPÍTULO 2
- Pedro, o que eu tenho pra te falar não é um boa noticia.
E ele, por sua vez, tira o sorriso do rosto e começa a ficar nervoso.
- Então, se não é uma boa noticia, é uma má noticia. Ah meu Deus, eu pedi pra que algo acontecesse hoje comigo, mas queria que fosse uma coisa boa.
Mais alguns minutos se passam, e os dois ficam em silêncio novamente, até que Pedro, volta a falar. - Vaaamos Karina, fala logo que noticia ruim é essa que eu também estou ficando nervoso.
- É que... É que...
- Ah, acho que já sei até o que é. CONCERTEZA foi a queria e amável Dona Milla, com seu preconceito devido a minha pele, não foi?
- Não Pedro, foi coisa pior.
- Então me conta loogo!
- É... É... É...
- FALA LOGO!!! Pedro diz num tom de voz meio agressivo.
- E-e-e-eu to grávida.
Silêncio entre os dois novamente. Pedro chora, mas consegue disfarçar. O choro de Karina aumenta, e a mesma, começa a berrar. - AAAAAH PEDRO, NÃO ERA ISSO QUE EU QUERIA PRA MINHA VIDA, NÃO MESMO. TENHO APENAS 15 ANOS, SOU JOVEM AINDA... MINHA VIDA PRATICAMENTE ACABOU.
- Calma menina, deixa de gritos. Quer que meu pai entre aqui e piore tudo? Acalme-se.
- Estou tentando, mais isso é muito trágico. Ah, não sei o que fazer.
- Mas... Como você descobriu que estava grávida?
- Ontem, percebi que minha menstruação tava com dois meses de atraso. Resolvi ir na farmácia pra fazer aqueles testezinhos...
- E... ?
- E deu positivo.
- Ah Deus, e agora? O que fizemos com nós mesmos?
- Pois é tudo culpa sua. Lembro-me como se fosse hoje, nós dois naquela festa e você me chamando pra transar, e eu te falando que não, por falta de camisinha.
- Você me falou algo? VOCÊ? Isso parece até uma piada. O que você me disse foi, ‘vamos, que eu também estou muito ansiosa pela nossa primeira vez’. E acabamos indo, que merda...
- Não venha colocar a culpa toda em cima de mim. Se você fosse um HOMEM DE VERDADE, que se prevenisse antes de fazer sexo, nada disso estaria acontecendo.
Pedro se altera, e acaba gritando também.
- EU SOU PREVENIDO SIM! VOCÊ QUE NÃO SABE CONTROLAR SUAS VONTADES SEXUAIS!
(Continua no Capítulo 3)