GRÁVIDA AOS 16 - CAPÍTULO 1

- Domingo, sem dúvida o pior dia que já se existiu na face da terra.

Diz Pedro, dando um pulo na cama e pegando o controle da tv. E, dando um suspiro diz: - Ah, como eu queria que algo de diferente acontecesse hoje comigo...

Mal sabia Pedro, que minutos depois de dizer isso, algo iria acontecer com ele, e talvez, mudar sua vida totalmente.

(...)

Karina chega correndo e aos berros na casa de Pedro, não bate na porta e começa a gritar. Encontra o Sr. George na sala de visitas.

- Pedro? Pedro? Pedro? Peeeeeeeeedro? Cadê você?

- Nossa Karina, você está pálida, o que aconteceu com você? Posso te ajudar em alguma coisa? Diz o Sr. George, levantando-se rapidamente do sofá.

- Ah, oi Sr. George, me desculpe por entrar assim na sua casa. É que preciso falar urgentemente com o Pedro. Ele está?

- Sim, sim, está no quarto. Pode subir a escadaria, fique a vontade. Mas... Tem certeza de que está tudo bem com você?

- Tenho sim Sr. George, está tudo bem comigo, só preciso falar uma coisa com o Pedro. Vou subindo as escadas. E me desculpe por chegar assim na sua casa.

Karina sobe correndo as escadarias, e vai logo em direção ao quarto de Pedro. Não bate na porta, e chega arfando e gritando o nome dele.

- Peeedro?

- Ah, oi meu amor!

Ele se levanta da cama e a cumprimenta com um beijo.

- Tenho uma coisa pra te falar. Diz ela, tentando recuperar o fôlego.

- Sério? Ah, que bom, até que enfim uma noticia boa, uma coisa diferente e inédita no dia mais chato da semana. Ele diz, dando uns berrinhos de alegria.

Os dois ficam em silencio durante alguns segundos, até que Pedro fala: - Vamos Karina, me conte logo, quero saber essa boa notícia.

Karina olha para Pedro meio aflita, e derrepente seus olhos começam a lacrimejar.

(Continua no capítulo 2)

Iago Marinho
Enviado por Iago Marinho em 24/02/2011
Código do texto: T2813093
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.