Um político reparando...

Um homem nasceu, cresceu e recebeu tudo para fazer melhor o mundo a sua volta. Ele se tornou político, com muito poder, força magnética para fazer outros o seguirem, tinha boas idéias e a oportunidade para transformar a realidade de um povo.

Mas este homem era livre e escolheu seguir outro caminho, virou as costas para as necessidades do povo, permitiu que muitos roubassem, negligenciou saúde, educação, moradia e as melhorias que deveria fazer, no final todos o queriam mal.

Quando a velhice chegou o arrependimento bateu e ele triste partiu, pois o tempo acabou.

Depois de um tempo no plano espiritual se preparando para voltar a Terra, agora mais forte, decidido e com a mesma missão do passado a de melhorar a vida de muitos.

Mas ele foi advertido assim:

_ Serás na Terra muito amado...

_ Serei um pop star? Perguntou o homem.

_ Não! Mas você terá poder, ele será tão grande que você poderá matar ou dar vida para muitos... Completou o anjo de guarda.

_ Então serei médico! Exclamou o homem.

_ Não! Respondeu o anjo.

Depois de uma pausa continuou o anjo:

_ Mas você poderá ajudar a melhorar a vida de várias comunidades...

_ Então serei um agente de saúde? Perguntou o homem.

_ Não! Mas você ensinará as pessoas a buscarem seus direitos.

_ Serei advogado?

_ Não! Mas você poderá melhorar a auto-estima de muitos...

_ Já sei! Serei psicólogo! Falou o homem.

_ Não! Responde o anjo.

_ O que serei então? Pergunta o homem decepcionado.

_ Você será professor! Seu poder será o de formar bem as pessoas; ensinará seus alunos a se cuidarem, a cuidarem de suas comunidades; também ensinará para eles sobre as leis, seus direitos e deveres. E será por muito amado.

O homem chorava e o anjo perguntou:

_ Por que choras?

_ Nunca imaginei que poderia corrigir tantos erros sendo um simples professor.

_ Ora, meu amigo! Tudo depende da responsabilidade e do amor com que assumimos nossas missões.