Mini conto -68-

Podia ser pior??!!!!!????

Ela se vestiu com primorosos tons de roxo: esse nosso país precisa de cura em todas as áreas.Pela primeira vez ia votar numa sessão da cidade que a acolheu,de braços abertos,há quase três anos.Fiscal simpático na porta,indicou-lhe o corredor .Uma enorme fila!Todos vieram votar antes do almoço!Uns passos à frente e a fiscal veio lhe falar: a senhora tem direito de passar na frente.Obrigada,minha querida,mas estou bem.Prefiro conversar com essas belas jovens,que estão ao meu lado.A conversa rendeu troca de receitas e roteiros de viagens.E um susto e uma reflexão: uma moça se aproximou perguntando se alguém podia olhar,na lista afixada na parede,números dos candidatos.Quaisquer números...eu sou mesária,não trouxe meus óculos e não sei em quem votar.Um senhor emprestou-lhe os óculos.Ela lhe emprestou a caneta.Poucos minutos foram gastos na cópia aleatória dos números e ela se foi.Comentários horrorizados das pessoas da fila!Ela se recolheu,se sentindo esbofeteada pela ignorância.Votou.Despediu-se dos novos amigos.Voltou pra casa,pensando que poderia ser pior: bocas amordaçadas,prisões e torturas...o desafio agora é fazer com que o povo acredite na sua escolha e na força de seu voto para a construção coletiva desse país-brasil.

Maria Neusa em outubro de 2010

maria neusa
Enviado por maria neusa em 03/10/2010
Código do texto: T2535648
Classificação de conteúdo: seguro