REPUBBLICA di SAN MARINO, OFICIALMENTE FUNDADA EM 3 DE SETEMBRO DE 301, PRIMEIRA E MENOR REPUBLICA DO MUNDO, ASSIM CONSTITUÍDA, COM ÁREA DE  60.5 km², LOCALIZA-SE NOS MONTES APENINOS, CURIOSAMENTE DENTRO DO TERRITÓRIO DA ITALIA, PROXIMO AO BALNEARIO DE RIMINI (Emilia Romagna).
SUA POPULAÇÃO ESTÁ ESTIMADA EM 30 MIL HABITANTES, DOS QUAIS  99% SÃO CATÓLICOS.
A LÍNGUA OFICIAL É O ITALIANO, MAS FALA-SE TAMBÉM UM DIALETO DA EMILIA ROMAGNA (ITALIA)
TENTE IMAGINAR ESSA PAISAGEM COBERTA PELA NEVE !


Era Dezembro.
Enquanto subíamos a uma marcha de no máximo 20km/h, das montanhas cobertas de neve em San Marino olhávamos a Itália ... e víamos o mar de Rimini.
Desejei um chocolate quente, menos gordo que aquele de Verucchio e tão saboroso quanto o que havia aprendido fazer.

"Isto é fantástico ! ", olhei para os céus e falei, enquanto abria o vidro para que minhas mãos pudessem experimentar o exótico prazer de brincar com aqueles flocos brancos que cobriam os pinheiros, um a um caindo...caindo...caindo.
Não é estranho constatar que a neve é quente? 

Não. Não é estranho.
Estranho é estar nessa distância e lembrar-se de carinhosamente trazer alguma lembrança para essas pessoas  que nem mesmo se lembram de você. Então me prometi  : lembranças, só para mim mesma , e desde que insistam em ficar em minha memória...

ZZZ
Enviado por ZZZ em 16/02/2010
Reeditado em 17/04/2010
Código do texto: T2090629
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.