FATOS DE UMA CONSPIRAÇÃO (Parte I)
FATOS DE UMA CONSPIRAÇÃO (Parte I)
O inicio.
Era uma linda manhã de novembro, a primavera estava quase ao fim, mas para Igor Munhoz aqueles dias seriam inesquecíveis. Quando acordou bem cedo e olhou pala janela de seu quarto, vislumbrou uma imagem que há muito não avistava. A janela de Igor dava de frente a um parque ecológico, quase no centro daquela pitoresca cidadezinha chamada Vista Bella. Entretanto, este nome não era pra menos, Vista Bella era cercada por montes e coma uma imensa área verde proporcionando abrigo para muitos animais silvestres, além do mais, um lindo rio de águas cristalinas cortava majestosamente a pacata Vista Bella.
O cuidado dos habitantes daquela cidadezinha sempre foi muito grande em preservar o meio ambiente. Desde cedo, na escola, era passado todo este carinho para com a natureza aos pequenos alunos do presinho e conseqüentemente se estendia até a Universidade que havia ali. As construções que havia na beira do rio, além de proteger sua encosta, dava também um toque final na linda paisagem, pois eram casas bem cuidadas com imenso jardins e muito verde servindo até mesmo de lar para muitas aves.
Mas Igor sabia que toda esta beleza poderia não significar muito para algumas pessoas. Hoje todo aquele paraíso poderia não estar mais ali se não tivesse havido uma intervenção diante dos acontecimentos que permeou Vista Bella tendo inicio todo seu ímpeto no último verão passado.
Naquela linda manhã de sol Igor sabia que todo o trabalho que tiveram durante meses valeram a pena. Por um instante Igor fez silêncio e escutou cuidadosamente o cântico dos pássaros. Ouviu o barulho das águas que cortavam o parque ao meio. O vento que soprava suavemente sobre as folhas e galhos das árvores soando aos ouvidos como um lindo louvor. É!? Igor estava impressionado novamente com tanta beleza que Deus criou. Então sussurrou baixinho – Vale a pena viver e cuidar das coisas que Deus criou para o nosso bem estar.
Tók tók, alguém bate na porta de seu quarto. Era sua mãe que o chamava. – Igor, O café está na mesa, a Cíntia e o Jean estão lá em baixo te aguardando.
- Diga a eles que estou indo - respondeu Igor se arrumando depressa e caminhando em direção a porta.
-Cíntia, Jean, o que os trazem logo cedo? – comentou Igor. Cíntia Venturini, namorada de Igor, se conheceram na Universidade onde cursa psicologia. Jean de Godoy é como se fosse um irmão de Igor, companheiros inseparáveis, cursando o último ano de Direito, se conheceram na mesma classe onde Igor também cursava, tendo que interromper seus estudos para trabalhar.
Diante daquelas delicias que dona Bárbara, mãe de Igor preparou, mal conversavam, até que Jean fez uma pergunta ao lindo casal sentado junto à mesa. - Vocês ainda se lembram do inicio do ano, de como toda aquela historia começou? E, afinal, o que está sendo tramado neste exato momento por essas forças que pretendem transformar nossas mentes e o nosso modo de vida?! Será que tudo acabou ou teremos mais uma longa batalha adiante?!
- Não resta a menor dúvida que teremos que lutar contra essas forças, pelo que aprendi durante estes meses, eles nunca desistirão, estão sempre procurando brechas para se infiltrarem. Mas uma coisa é certa; desta vez os planos deles falharam – respondeu Igor. Ao terminarem o café, retiraram-se para a sala onde começaram uma longa conversa relembrando os fatos que ocorreram no inicio daquele ano.
* * *