Depoimento de vida
Aos 18 anos já era funcionária federal, cursava biologia em uma universidade estadual de SP... era incrívelmente responsável!
Aos 20 anos fui surpreendida pela depressão, sentia-me morta, eu não tinha tempo pra nada! Muitas pessoas invejavam minha posição... eu não!
Sem medo larguei TUDO e entendi que estava perdendo meu tempo naquele "comodismo", só pensava no futuro e não vivia o HOJE ... não sentia os dias passarem, não sorria, não tinha amigos nos fins de semana e mesmo se tivesse, eu estava sempre trabalhando, mesmo aos sábados. Minha vida não fazia mais sentido pra mim! Sim eu tinha tudo o que havia sonhado até aquele momento: profissão, estabilidade financeira, um companheiro do meu lado, porém algo ainda me faltava...
Depois de um tempo entendi que a solidão é inerente ao ser humano, e percebi que eu não precisava correr contra o tempo! Minha idade avançaria como é natural de ser, mas os cargos públicos sempre estariam lá. Foi aí que larguei tudo e comecei de novo... mas dessa vez sem ansiedade, sem pressa...
Hoje digo que curto cada momento da minha vida, mesmo aqueles por muitos considerados tediosos! Adoro poder dormir até mais tarde, adoro poder sair a noite, ter amigos nos fins de semana, ficar sem dinheiro de vez em quando - sim! Isso também faz parte da vida!
Sempre haverão portas pra se abrir, independente da idade que se tenha! Aprendi que o melhor a fazer é caminhar sem pressa de chegar, investir na formação profissional é fundamental, entretanto... se divertir também é! Essa é a melhor escolha...
Sempre me perguntam se não me arrependo de ter largado tudo...
E então eu pergunto:
Você se arrependeria de morrer e depois voltar a vida?
Pois é, é assim que me sinto hoje
VIVA.