Deusas como Diana...

Reinos não são agrupamentos idealizados, já que compostos de pessoas, são cheios de diversidades, entre as tormentas e a mansidão!! Pessoas atípicas sempre viveram por esses reinos, aquelas que chamam a atenção por estarem à frente do seu tempo, por serem despojadas, corajosas e não se importarem com regras e normas estabelecidas!!

Uma dessas damas vivia por lá, inconformada de não poder fazer parte de um grupo de elite que saia, de tempos em tempos para caçar! Sempre fora uma paixão, quase secreta dessa dama, já que nem se concebia a idéia de que ela pudesse participar! Acompanhava de perto, as estratégias estudadas, os preparativos que antecediam, as armas escolhidas, os caminhos que seriam trilhados..e sempre e sempre percebia, que ela ainda poderia ter opinado com melhores critérios.

Já havia insistido em se incluir no grupo, pedira ao pai no começo, aos irmãos depois e sempre que podia, derramava graça e encantamento para algum nobre que chagava ao grupo, buscando sempre alguém que tivesse firmeza de permitir a sua participação. Alguns deles sofreram por acabarem apaixonados, mas sem que ela fosse incluída no grupo, o interesse acabava sendo unilateral!!!

Caçar..caçar..era seu sonho..a aventura tão sonhada..tão imaginada , porque se considerar isso, apenas uma diversão masculina, onde e quem havia estabelecido tão equivocada norma?? Capacidade, ela tinha de sobra! Nos passeios solitários, tomava escondidas, as armas dos irmãos. Estava quase certa de que seria uma das melhores do grupo!!

Assim...tomou uma resolução quase cruel. Viria para a caçada, desta vez, um bispo de outras terras, apesar de religioso gostava muito dos esportes pagãos. Homem maduro, estatura mediana, não se conformava com a calvície, portanto usava peruca, coisa que a bela dama, havia reparado de pronto, e tinha um fraco..extrapolava nas doses de vinho. Estaria hospedado na casa dos pais de uma amiga fiel, que a ajudaria no plano, repentinamente idealizado. Na visita de recepção ao bispo, estranharam os irmãos de que ela insistisse em estar no jantar, mas como era casa de uma amiga, permitiram sua presença. Levava na delicada bolsinha, um pó de efeitos soníferos, que educada que era, faria questão de encher uma das taças de vinho do bispo. A amiga deixaria destrancada a janela do quarto do hóspede!

Nas primeiras horas do dia, partiu o entusiasmado e bem equipado grupo, para a caçada da temporada!! Cavalgadas com paradas, até chegarem ao local escolhido para essa temporada. Passado o tempo em que várias..excursões foram feitas..até se terminar os dias de caçada, que no final.teria como grande vencedor, o que traria maior número e melhores caças.

Como os grupos se dividiram, poucos foram os que repararam em tanta destreza e jovialidade do desconhecido bispo!

Mas..no final para a grande surpresa de todos, o melhor caçador da temporada, foi mesmo o bispo visitante.

Era o costume, que o vencedor, recebesse no proprio local, um "batismo", dizendo algumas palavras. Montou seu cavalo, se postou em régia posição, sem dizer palavra, tirou o chapéu, arrancou sua peruca, e deixou que seus sedosos cabelos negros caissem em movimentos leves. A dama estampava no belo rosto, um sorriso entre irônico e vencedor!!!

m.raposo*

UmaMonalisa
Enviado por UmaMonalisa em 09/03/2009
Reeditado em 09/03/2009
Código do texto: T1477207