“Eu tenho pressa e tanta coisa me interessa...”

Na verdade, nunca tive pressa para as coisas que me interessavam. Eu sempre as fiz com certa cautela e refletindo muito antes de dar o primeiro passo.

Hoje, sei que levava muito tempo para chegar até as coisas interessantes da vida. Porém, alguma coisa foi mudando, e isto me dizia para acelerar os acontecimentos.

No princípio, comecei com o simples fato de caminhar apressadamente. Isto me fez chegar aos lugares com a metade do tempo gastado antes.

Depois, passei a planejar as melhores rotas para os lugares que me interessavam; deixei de ser cauteloso ao sair de casa e, também, de refletir sobre os perigos.

Dessa maneira, trouxe ao meu conhecimento as coisas que tanto me atraíam, e, que, por falta de pressa nunca se tornavam realidade.

A pressa deu a funcionalidade para que me tornasse uma pessoa mais interessante, mais introjetada no mundo, e com vontade de conhecer mais coisas ainda.

Eu tenho pressa e tantas coisas me interessam... Assim, meu mundo gira mais rápido e frenético para minha vida apressada.

Balthazar
Enviado por Balthazar em 22/12/2008
Reeditado em 13/01/2009
Código do texto: T1349019