Sopro mágico

Enquanto as estrelas mães se divertiam conversando sobre a vida nas galáxias vizinhas, as filhinhas, jovens estrelas jovens, cintilavam sobre os planetas, planetóides e cometas que as circundavam alegremente. Brincavam de contar que conseguia atrair mais planetas para perto de si, e temiam irremediavelmente a expansão e o possível fim de todo o universo.

E nesse vai vem de corpos luminosos e iluminados, na brincadeira que remetia ao passado de estrelas avós e cometas efêmeros, encontraram uma estrela que não era de sua galáxia. Ficaram perplexas com o fato, afinal, estrelas órfãs eram raríssimas, e nunca havia aparecido uma enquanto brincavam na noite eterna do universo.

Correram ao seu encontro, o que resultou em uma série de desencontros nos planetinhas habitados que corriam contra os anos luz em sua volta (nessas horas, quando as estrelas correm e o nosso, junto com os demais planetas as acompanham, é que devem acontecer esses acasos da vida, onde nos encontramos conosco, momentos raros, ou não... dependendo dos ouvidos com que se olha). A acolheram e fizeram dela uma irmã-estrela.

Não costuma existir estrelas órfãs, você sabe, afinal, elas não podem vagar de uma galáxia para outra. Mas essa era especial. As estrelas filhas não sabiam que ela, a pobre estrela sem galáxia, não era estrela de verdade. Era poeira.

Somente quando a não mais estrela órfã, mas poeira das estrelas conseguiu explicar o que era, foi que as mães, as filhas, a luz restante nos planetas ao redor que faziam lembrar as avós, todas elas juntas, compreenderam.

- Sou pó, sou vento, sou fogo, sou nada. Sou vida, pensamento, luz, dia e noite num só momento. Sou o que restou e partiu. Sou o que ficou e ninguém viu. Sou resto dos mundos vagantes do meu universo sem fim. Sou a beleza da vida. Sou o instante que se jogou fora e que hoje, migra de galáxia em galáxia, em busca de um ser, um astro, uma alma, que me aceite como idéia nova, ou quem sabe, como poeira da vida eterna.

Kamila Babiuki
Enviado por Kamila Babiuki em 14/10/2008
Código do texto: T1228915
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.