Histórias de bar
Saindo do banheiro:
- Posso te dar um abraço?
- Ãhn?
- Um abraço.. posso te dar um abraço?
- Claro – Se eu deixar ele me abraçar, me livro logo desse maluco, pensa ela.
Mal termina de falar sim e ele já dá um abraço apertado nela.
- Sabia que Júpiter estava me enviando bons raios hoje, além de Marte e os raios enviesados da Lua.
- Oi?
- Marte na casa doze (diz ele, como se ela tivesse feito uma cara de dúvida incrivelmente absurda, diante da clareza do que ele tinha dito).
- Ah sim! – Se eu fizer de conta que sei do que diabos ele está falando ele me solta mais rápido e eu posso voltar pra minha mesa sem ele me seguir, gesticulando e falando animado das casas de não sei onde e o raios de não sei o que, pondera ela.
- Eu sabia que eu ia te encontrar aqui hoje.
- Ah! Não se vanglorie… metade da população local sabe onde me encontrar as sextas-feiras – Merda, eu fui simpática? Eu fui simpática? Ai.. se ele rir e emendar com uma gracinha, eu não vou conseguir voltar pra mesa hoje, droga! Olhar com cara de poucos amigos.. parecer sociopata, vamos lá.. parecer sociopata.. Seria muito brusco dar um empurrão nele e fazer ele me soltar? Acho que ele está me abraçando há mais de 2 minutos já, pensa ela.
- É muito mais do que isso, temos uma ligação cósmica (diz ele a soltando e a olhando nos olhos, como se fizesse a maior revelação do mundo).
- Temos, é? (diz ela no maior cinismo).
- Você pode não acreditar, mas tenho certeza que é você.. estrela diferenciada na casa 11, elemento ar.
Mal dá tempo dela pensar em fazer um comentário e ele já emenda:
- Você é realmente muito, muito interessante mesmo. Seu jeito de alinhar as coisas, assim desse modo, chega até a eternizar o amor numa comunhão de corpo e alma, a sua fragilidade, vulnerável e encantadoramente feminina, me deixa sem forma de ser e estar.
- Uauuu e tudo isso implícito na entonação que dei nas três interjeições que falei? (diz ela sarcástica e impaciente).
- Não, tudo isso nos astros, no universo, nas luas.. tudo conspirando para que nos encontrássemos na porta desse banheiro.
- Amor de porta de banheiro? O amor verdadeiro não precisava vir de cavalo branco, mas com papel toalha e perguntando se lavei as mãos, também acho que não é sonho de ninguém.
Ele ri:
- É sempre incrédula e cínica assim?
- Acho que sim, não viu esses problemas na casa 11?
- Qual a sua lua?
- Minha lua?
- Eh.. qual a sua lua?
Ela fica em silêncio, pensando que isso é o que acontece quando uma mulher infringe as leis elementares que regem o universo e contrariando os padrões mundiais, vai sozinha ao banheiro. O silêncio é interrompido pelo grito indignado dele:
- EU NÃO ACREDITO.. V-o-c-ê NÃO s-a-b-e MESMO qual é sua lua?
- Errr não.. mas eu também nunca soube usar a fórmula de Eron direito.. ameniza?
- Tudo bem.. a gente vai começar a namorar e vamos traçar seu mapa astral e achar sua lua.
- Como é que é?
- Vamos.. ach..
- Não, não.. essa coisa do “vamos namorar”.
- Ah! Independente da nossa vontade.. os astros..
- Mas eu já tenho um namorado.
- Mas vocês vão terminar.
- Ahh, mas eu já me afeiçoei a ele.
- Mas eu sei que isso não vai durar… vou te deixar com meu telefone… sei que terminaremos juntos (diz ele, enquanto pede uma caneta pro garçom e anota um número de telefone em um guardanapo). Me liga qualquer dia desses, tá?
Ele dá um abraço apertado novamente nela e diz:
- Adorei conhecê-la.
Ela permanece em silêncio, sorri, se vira e vai, finalmente, caminhando até a sua mesa, quando ele a puxa pelo braço e diz:
- Espera um pouco.
- Sim?
- Eh… tem gloss, amiga?
Ela olha espantada e se segura para não rir.
- Como?
- Gloss? Tem gloss? Esqueci o meu…
- Ah.. desculpa! Só tenho batom e vermelho ainda..
- Ah, deixa pra lá.. mas me liga hein…
Ela vira de costas e cai na gargalhada.
- “Amiga, você tem gloss?”.. eu mereço.. eu mereço… (diz ela rindo, amassando o guardanapo e o jogando no chão, enquanto balança a cabeça incrédula).
- Que demora! A fila do banheiro estava grande assim? (pergunta uma das pessoas da mesa)
- Não, mas se for ao banheiro e alguém falar sobre lua e casas, já oferece logo seu gloss e vá embora.