TUDO JÓIA ? - Capítulo IV

Apesar da situação, Marcos Paulo ficou com pena de Jurema.

____ Tudo bem. . . Agora vai pra casa, minha querida. Preciso recuperar o colar para entregá-lo ao recebedor. Prometo que compro uma jóia bem bonita pra você. Vai pra casa que eu preciso encontrar estas jóias.

Os dois se despediram. Marcos Paulo rodou vários lugares, vários antros com vários ladrões, prostitutas e nada de encontrar as jóias. Aí ele pensou :

___Vou ter que falar com o Rubão.Não tem roubo, assalto, furto que o Rubão não saiba. Rubão era o traficante mais periculoso do pedaço. Marcos Paulo o conhecia desde pequeno, o sujeito era um bandido, dito “patrão” muito esquentado. Mesmo sentindo muito medo e receio, ele decidiu ir até a casa do Rubão . Pegou o telefone e avisou que estava a caminho.

Chegando lá, um “guarda-roupa” vestido de terno preto abre a porta.

___ Pode entrar . . . O Rubão ta te esperando !

Era uma casa grande, cheia de seguranças, jardim, piscina e vários carros importados. Marcos Paulo entra na sala de Rubão.

___ E aí Rubão ?? - falou Marcos Paulo timidamente.

___ MP. . . quanto tempo meu amigo ! Como andou sumido, mano! Tava preso ?? Hahahahaha !!

___ É . . . Não . . . Estou trabalhando muito ! – Respondeu Marcos Paulo com um sorriso amarelo.

___ Quem trabalha demais não tem tempo de ganhar dinheiro . . . hahahahahaaha . – Debochou Rubão.

___ È . . Pois é !!

___ Mas o que o traz até aqui ??

___ É que . . .

Quando Marcos Paulo ia proferir sua primeira sílaba, apareceu Silvana dizendo:

___ Oi Marcos Paulo , quanto tempo !! -

Silvana olhou para Marcos Paulo de cima a baixo e deu um beijo no rosto dele. Ela sempre deu bola para Marcos Paulo.Ele conhecia Silvana e sabia o quanto ela era volúvel. Só o Rubão não conseguia enxergar isso. Mandou matar vários amantes por culpa dela.

Marcos Paulo ficou super constrangido.

Silvana pulou no colo de Rubão.

___ Binhooooooo ! Chamou o MP pra nossa festa de hoje ?

___ Não . . . Mas estou convidando agora. MP vou dar uma festinha hoje a noite lá no Tambisa´s. Conto com sua presença, você vai ser o meu convidado especial. - Falou Rubão piscando para Marcos Paulo.

___ Claro . .. Irei sim. Obrigado!

___Amorzinho, pode nos deixar a sós. Preciso tratar de negócios com o meu amigo MP. – Ironizou Rubão.

___ Negócios com o MP?? Desde quando o MP faz negócio com você ?? O negócio dele é outro. – Disse Silvana irritada.

___ Tudo bem querida. Eu e o MP precisamos conversar. Pode nos deixar a sós ?

___ Tudo bem . Mas olhem lá vocês dois, hein ??

Silvana deixou a sala e Rubão fala .

___ Se liga mano, vou te contar um segredinho . . . Hoje na festa vou pedir a Silvana em casamento.

___ Que bom . . . que legal . - Marcos Paulo novamente com o sorriso amarelo.

Rubão abriu a gaveta da sua mesa e disse:

___ Quero tua opinião. Olha só isso aqui.

Rubão abriu uma caixinha e mostrou um anel de brilhante lindo. Com uma pedra enorme.Os olhos dele brilharam como o brilhante.

___ O que achou ?? É irado né ?? Tu acha que ela vai aceitar meu pedido de casamento?

Marcos Paulo reconhece aquele brilho, é o mesmo dos brincos que Jurema usava . Suando frio ele responde :

___ Claro . . . Toda mulher adora uma jóia. A minha sempre me pede, mas nunca tive grana o suficiente pra comprar uma assim tão bonita. – Diz Marcos Paulo.

___ Mano . . . Então se liga , se eu vou mandar bem com essa peça . . . Imagina com essa aqui . .

Rubão abriu a gaveta novamente, puxou um estojo preto aveludado, mostrou um colar lindo , também de brilhante e disse:

___ Se ela aceitar meu pedido, vou dar isso aqui de presente pra ela .

Marcos Paulo quase desmaiou, pois agora tinha certeza que aquelas peças eram as que foram roubadas de Jurema.

___ O que foi mano?? De repente tu ficou pálido. Ta tudo bem ??

Marcos Paulo demorou um pouco e respondeu:

___ Ta sim !

Que enrascada . . . O que nosso herói Marcos Paulo vai fazer ???

Luiz Brigadeiro
Enviado por Luiz Brigadeiro em 13/07/2008
Código do texto: T1078712
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.