TUDO JÓIA ? - Capítulo III
Marcos Paulo deixou Jurema falando sozinha e se trancou no banheiro.
Jurema gritava do lado de fora, dava murros e pontas-pé na porta .
Marcos Paulo pegou o celular e ligou para a agência.
___ Alô , Dona Letícia, é o Marcos Paulo.
___ Menino . . . O Mr. Francis está louco da vida te ligando desde de manhã cedinho. Onde você está ?
___ Estou em casa, ou melhor . . . na casa da minha noiva. E como o chefe está ??
___ Ele está, uma pilha de nervos !
___ E . . . Por acaso a senhora sabe o que ele quer comigo ??
___ Não sei não, mas acho que deve ser alguma coisa importante. Ele não sai do telefone. Está falando em inglês, dinamarquês, alemão há horas. E ele está mais vermelho que o normal. Quer que eu passe sua ligação pra ele ??
___ Não , não . . . Pode deixar que eu vou ligar direto pro celular dele. Obrigado Dona Letícia, tchau !!
Marcos Paulo ficou pensativo encostado na porta do banheiro, escuro, olhando para o teto. Tomando coragem para ligar pro chefe. Decidiu ligar.
___ Hello !!
___ Alô Mr. Francis, é o Marcos Paulo.
___ Hello. Speak high now . I can´t hear you . . . Hello ! - O Mr. Francis era meio surdo e falava muito alto.
___ Alô Mr. Francis, é o Marcos Paulo !
___ Mr Frank ?? March . . What ??
___ Não . . Mr Francis . . . É o Marcos Paulo
___ Ah !! Marcos Paola . . . Fala garota !
___ O senhor queria falar comigo ??
___ É mesmo . . . seu irresponsável cadê a encomenda que você pegar ontem na navio ? Já entregou ?
___ Não, ainda não ! Calma Mr. Francis, eu posso explicar !! - suplicou Marcos Paulo.
___ Aquela comandante chato não querer sair com o navio até a destinatário receber a mercadoria. Quando você ir entregar?
___ Bom . . . Mr. Francis . . . Eu tive alguns probleminhas . . . Mas vou entregar o mais rápido possível !
___ Eu achar bom . . . Como já passar da meio dia , a navio ficar até amanhã. Você ter até as onze da manhã de amanhã pra entregar essa porcaria. OK ?
___ OK . . . Mr Francis, muito obrigado !!
___ Olha garota . . . Não fazer eu perder o confiança em você e nas seus serviços.
___ Ok, Mr Francis !!
Marcos Paulo desligou o telefone um pouco aliviado pois tinha tempo suficiente pra entregar a encomenda.
Quando Marcos Paulo saiu do banheiro, Jurema não estava mais. Ele Perguntou para mãe dela:
___ Cadê a Jurema , Dona Esther ?
____ Acabou de sair e não me disse pra onde. Ela estava com uma cara amarrada que deu até medo. Vocês brigaram?
___ Não Dona Esther. . . Tá tudo bem !! – Respondeu cabisbaixo.
___ Adorei as jóias que você deu pra ela. Aquele colar é lindo.
___ Colar ?? Que colar ??
Marcos Paulo saiu atrás da namorada.
___ Onde essa garota se meteu ??? Colar . . . Ainda mais essa . . . Pensei que fosse só os brincos e o anel??
Quando ele chegou na outra quadra, perto da praça, encontrou a Jurema chorando na rua.
____ Marquinhos , fui roubada !!
____ Calma querida – Ele de um abraço nela.
____ Roubaram o colar e o anel de brilhante que fazia conjunto com os brincos.
___ Essa não . . . E agora, Jú ?? Essas jóias eram de um cliente do meu patrão.
___ Pensei que eles eram pra mim - Admirou-se Jurema chorando.
___ Estou perdido – Marcos Paulo ficou desolado .
Jurema tentou consolar o noivo.
___ Toma . . . Pega os brincos de brilhante que os ladrões não tiveram tempo de levar.
E agora ?? Como Marcos Paulo vai sair dessa . . .Não perca cenas do próximo capítulo !!