TUDO JÓIA ? - Capítulo II

No dia seguinte, no escritório da agência marítima onde trabalhava Josué, todo mundo estava comentando sobre o caso. Liam, mostravam o jornal uns aos outros e aos que chegavam atrasados.

____ O Josué foi preso com drogas.

____ Nossa, não acredito.

Foi um comentário geral entre os funcionários.

De repente adentrou o recinto, o gerente Mr. Francis Lemignton, portador de aparência e sotaque britânico.

___ Bom dia, pessoal ! – cumprimentou a todos rapidamente com um ar de preocupação.

A secretária dele, Dona Letícia, o abordou e tentou informá-lo do ocorrido mas foi interrompida pelo mesmo.

___ Eu já leu e releu este jornal mil vezes . Por favor, traz um coffee e chama o Marcos Paola.

Marcos Paulo era um verdadeiro “prata da casa” . Muito ambicioso, tinha começado na empresa não fazia muito tempo, como officce-boy. Na ocasião trabalhava como auxiliar, no setor de exportação . Quando não estava rodando bls , estava carimbando ou picando papel.

Mr. Francis informou que os outros visitadores tinham indicado ele para substituir Josué. Perguntou se ele seria capaz de cumprir tal função. Prontamente ele aceitou e disse que se esforçaria ao máximo.

A novidade da promoção de Marcos Paulo dissolveu a nuvem de tristeza que pairava no ar da empresa, ocasionada pela prisão de Josué. Logo todos ficaram felizes e depois de alguns dias até esqueceram um pouco de Josué,que era muito querido por todos.

Marcos Paulo foi se mostrando prestativo e com isso foi pegando as manhas da nova função. O problema é que ele tinha que conciliar o trabalho com a faculdade, a noiva e a família.

Depois de um ano, insatisfeito com o salário, Marcos Paulo procurou Mr. Francis.

___Bom. . . Mr. Francis, vou ser bem direto.Recebi uma proposta para trabalhar em outra agência. Eles vão pagar quase o dobro do meu salário.

___ Marcos Paola, eu gostar muita do seu trabalho. Mas essa proposta realmente é muita dinheiro – Admirou-se Mr. Francis.

___ Sou muito grato pela oportunidade que o senhor me deu aqui na empresa. Por isso quero saber se tem alguma contraproposta. – Indagou Marcos Paulo.

___ Well . . . Eu te oferecer vinte percent . . .

___ Poxa, O Sr. está brincando ! – Marcos Paulo indignado.

___ Calm . . . Eu ainda não acabar . . . Se o problema ser dinheiro . . . Eu ter uns servicinhos extras que vai render muita dinheiro pra você. Ok ??

___ Ok . . . Agora o senhor está falando a minha língua . . . hehehehe

Marcos Paulo gostava de trabalhar naquela empresa. Pensou bem. Fez as contas: Com o pequeno aumento e mais os serviços por fora, do Mr. Francis, daria muito mais do que a outra agencia queria pagar pelos seus serviços.

____ Tudo combinada . . . E pra começar. Qual navio de hoje à noite ? – Pergunta Mr. Francis.

____ Deixa eu ver . . . O navio Black Sea Star- Responde Marcos Paulo

____ Good boy . . . Então eu dizer como funciona o coisa .

Marcos Paulo recebeu do comandante do navio, uma caixa pequena do tamanho de uma caixinha de fósforo e uma chave com um número. Foi até o correio na seção de caixas postais. Abriu a caixa postal , tirou um bolinho de notas de dólar, colocou a caixinha , fechou a caixa postal e devolveu a chave para o mesmo comandante. Assim ele fez várias e várias entregas de vários navios diferentes .

Em mais uma noitada de trabalho, Marcos Paulo chegou no cais e dispensou o táxi. Passou pelo guarda que dormia, e subiu no navio.

O comandante do navio entregou um saquinho de veludo com um endereço.

___ What is this, Cap. ? - Marcos Paulo se surpreendeu pois sempre fez o servicinho através de caixa postal.

O comandante afirmou que pagaria o triplo por aquele serviço. Marcos Paulo ficou pensativo, lembrando da prisão de Josué. Mas sua ganância era tanta que aceitou fazer a entrega e colocou o saquinho de veludo na maleta.

Ele saiu do navio cansado e decidiu ir pra casa da noiva descansar um pouco. Chegando lá , mexeu em alguns papéis e acabou adormecendo com a maleta aberta.

Dia seguinte foi acordado com um grito.

___ Que maravilha , adorei !! Era sua noiva Jurema . . . . que estava fazendo aniversário e pensou que os brincos de brilhante eram presentes pra ela.

___ Acorda, veja como ficaram bonitos esses brincos. – Disse Jurema sacudindo Marcos Paulo que dormia.

___ Ficaram sim . Quem te deu ?? – Perguntou Marcos Paulo.

___ Como, quem me deu ??? Foi você lógico . . . Estava na sua maleta . . . Olha esse anel de brilhante combinando . . . Desculpe estragar a surpresa, meu amor !

Só aí Marcos Paulo viu o saquinho preto de veludo jogado na cama e percebeu que se tratava da encomenda que tinha que levar. De supetão ele disse :

_____ Espere ,isso não é pra você ! - Tentou tirar as jóias dela, mas ela escapou.

_____ Se não é pra mim que sou sua noiva e estou fazendo aniversário hoje. De quem é ?? - perguntou com muita raiva.

Foi aí que ele lembrou que tinha esquecido a maleta aberta e também tinha esquecido o aniversário de Jurema.

____ Putzzz . . . A entrega do Mr. Francis ! – Gritou Marcos Paulo interrompendo a discussão. Correu até a maleta. Pegou o celular e viu que haviam trinta ligações recebidas do telefone do Mr. Francis.

____ Caraca . . . O Mr. Francis deve estar querendo me matar !

Aguardem cenas do próximo capítulo . . .

Luiz Brigadeiro
Enviado por Luiz Brigadeiro em 10/07/2008
Reeditado em 10/07/2008
Código do texto: T1074498
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.