Não cuspas na bandeja que comes!

Na saída da aula:

- Vamos "bandejar"?

- Rá, como se tivesse muita opção...

- Hoje é sexta, dia de lasanha!

- Você quer dizer, dia de restos de lasanha! Nós somos sempre os últimos, acabamos pegando a bordinha queimada e todas as camadas desmontadas, raspamos o tacho! Argh, não agüento mais! Odeio borda queimada!

Chegando no restaurante universitário, a "tia do bandejão":

- Ah, meninos! Chegaram atrasados hoje! Acabei de tirar o último pedaço da lasanha pro rapaz que passou logo antes de vocês! Só sobrou o "arroz em branco", pode ser?

"Por que as pessoas gostam de fazer perguntas das quais já sabem a resposta?", pensou um dos garotos.

Arroz em branco era o prato servido aos famintos azarados que não chegavam à tempo de pegar o prato do dia. Os dois amigos, enquanto "cavavam" essa iguaria com o garfo - que era semelhante a tentar tomar sopa com o mesmo instrumento gastronômico - repararam no rapaz sortudo presenteado com o último pedaço de lasanha. Este estava extasiado pois sempre chegava no final do bandejão, estava acostumado a comer o arroz em branco; era uma raridade encontrar algo que constava no cardápio do dia.

Olhando-o almoçar com gosto, um dos rapazes suspirou:

- Eu queria a minha borda queimada...

Voo do Corvo
Enviado por Voo do Corvo em 21/11/2009
Código do texto: T1935247
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.