O MEDO DO ESTILINGUE

Certo dia o sabiá Lily resolveu mandar o filhote para a floresta colher sementes, uma vez que o pai estava com a asa ferida e não poderia voar.

-Mamãe eu tenho medo, nem sei voar direito, como vou andar sozinho pela floresta tão grande? – Eu posso me perder. Disse o

Gigi.

- Sinto muito meu filhote, mas você já é adulto e tem que ajudar no lugar do seu pai, ou, morreremos de fome. Eu estou chocando meus ovinhos e não posso abandonar. Disse a mamãe, decidida a fazer com que o filho deixasse de ser criança.

Gigi ainda tentou encontrar uma outra desculpa, mas a mãe estava decidida e o filho teria que obedecer ou nunca seria independente para criar a sua própria família.

- Eu tenho medo dos moleques com seus estilingues foi um deles que feriu a asa do meu pai, e se um me acertar lá mesmo eu fico e nunca mais vou ver vocês. Ou ele me levam ou serei devorado pelas formigas. – Lamentou o filhote tremendo de medo.

- Não seja infantil, você já é um adulto e precisa se libertar da nossa proteção. Gritou a mamãe.

O filhote começou a tremer- eu tenho medo, vamos esperar o papai melhorar e eu vou com ele buscar sementes.

A mamãe decidida ordenou que o filho parasse de covardia e voasse em busca de alimento. Ela só não sabia o tamanho da maldade dos humanos.

O filho mesmo assim pegou a sacola colocou nas costas e partiu. Passaram-se muito tempo e Gigi não retornava.

Os ovinhos chocaram, nasceram dois lindos filhotes, mas a alegria não estava completa a mãe se culpava por ter sido responsável pela perda do filho, ele estava certo não era o momento e sem nenhuma experiência com certeza estava perdido ou morto pelo estilingue de algum desumano.

Muito tempo depois o papai foi dar um passeio na floresta a mamãe Lily e os dois filhotes que já voavam sozinhos pela redondeza.

Ao adentrarem a floresta fechada viram um pomar e onde tem frutas tem passarinhos e voaram naquela direção, quando ao passarem perto de um curral ouviram o canto triste de um sabiá, o papai não teve dúvidas, era o seu filho Gigi, e lá estava preso numa gaiola na cerca.

Não foi difícil os quatro com bicos e pés abriram a portinhola e logo voaram felizes para a liberdade.

Autoria- Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com/

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 19/01/2021
Código do texto: T7163286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.