NA FLORESTA ENCANTADA

Animais e plantas estavam agitados devido a um boato espalhado pelo vento sobre uma festa que iria acontecer do outro lado do rio lá no recanto dos pássaros...

Tudo naquele lugar era motivo para festejar, dessa vez seria diferente, apareceu uma águia vindo de outro reino apresentando-lhe como contadora de histórias.

Todos queriam ir e assim o dia foi pequeno para tanto alvoroço, os passarinhos estavam sendo avisados com antecedência, assim teriam tempo para chegarem de papo cheio sem pressa para saírem em busca de sementes para se alimentarem.

A tardinha chegavam passarinhos e logo os galhos se enchiam com as mais lindas cores de penas esvoaçantes, beija-flores sugavam gotas do orvalho caindo ao anoitecer assim afinavam os bicos, enfim todos os bichos chegavam ocupando os seus lugares.

A águia toda imponente saúda todos e começa a narrar uma das suas historinhas.

Nem um bico se abria, nem um sussurro se ouvia, todos de olhos e ouvidos atentos.

- Era uma vez num reino bem longe daqui apareceu um casal muito estranho, uma cobra e um jacaré dizendo-se apaixonados.

A história continuava os olhos se esbugalhavam a curiosidade em saber o final fazia com que todos ficassem em silêncio, sem conseguir segurar a língua o tamanduá falou:

- Não estranho mais nada vivemos em uma floresta onde as rochas se movem de um lugar a outro e se esticam ou encolhem. As flores reclamam se o sol está muito quente exigindo um guarda-sol, todos reclamaram da audácia do tamanduá em interromper a história.

A águia a pedido dos passarinhos continuou.

- A cobra era uma serpente de manchas escura muito vaidosa fazia de tudo para aparecer a mais bela, o jacaré era discreto pouco falava e vivia de cara feia, derreteu-se de amor pela cobra e chega o belo dia do casamento.

Antes que a cobra falasse sim o jacaré deu uma bocada engolindo a pobre sem ao menos dar chance de se defender.

Moral da história- jamais confie em quem não conhece.

Irá Rodrigues

Santo Estevão - BA – Brasil

http://iraazevedo.blogspot.com.br/

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 15/05/2020
Código do texto: T6948149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.