O amor de uma mãe elefanta por seu filhote

Era uma vez, um casal de elefantes e seu filhote elefantinho,eles viviam felizes e livres na natureza,sem sequer, se preocuparem com nada,a não ser,se alimentarem e usufruirem de todo o esplendor de sua independência.

Havia também manadas de elefantes que a medida que o tempo ia passando, ia diminuindo a população dos mesmos,sem essa família de elefantes saber o porquê disso.

Mesmo assim,eles três continuavam a viver, naturalmente.

Mas,só que um dia, vários grupos de homens caçadores de elefantes,apareceram por ali,por onde eles estavam na floresta juntos e viram que aqueles homens com armas não estavam para brincadeira.

Foi algo muito rápido e repentino, não deu tempo direito para se dispersar, o pai elefante não conseguiu fugir e foi logo capturado e por outro lado, deu tempo da mãe elefanta fugir para bem longe dali, sem ter tempo de proteger seu filhote elefantinho que havia sumido em algum lugar daquela floresta.

Algum tempo,depois,a mãe elefanta,se encontrou, totalmente,sozinha no meio daquela imensidão,sem o seu filhote elefantinho e também sem o seu marido elefante.

O que a elefanta teria de fazer e fez foi ir a procura de seu filhote por toda a mata,mas, passaram-se dias,semanas,meses e anos e nada dela conseguir encontrá-lo,e desde então,ela passou a viver só ,sem sua família que ela tanto amava, principalmente seu filhote elefantinho.

Tempo vai e tempo vem, já havia se passado, muitos anos ,dos quais, não se sabia ao certo, só se sabia que seu amor pelo seu filhote e a lembrança dele ainda continuavam em sua memória de elefanta.

Foi então que certo dia,novamente,apareceram,outros caçadores de elefantes e desta vez,a elefanta não conseguiu fugir e foi uma captura um tanto quanto súbita,sem haver nenhuma reação nem oferecer nenhuma resistência da parte dela.

E dentro do caminhão,onde ela havia sido colocada, lá estava tudo escuro, no estado também que estava toda acorrentada e aprisionada, dentro de uma enorme caixa do seu tamanho.

No fim do trajeto da viagem de caminhão, sem saber o destino que demorou, um século de tempo para quem estava naquela situação ,seus capturadores abriram o caminhão e a luz do sol, entrou iluminando seus olhos e ela viu o dia.

Os homens abriram a caixa,a soltaram e a fizeram, sair de lá, de onde estava ,oferecendo-lhe comida e água para lhe atrair em direção a um lugar que a elefanta, nunca tinha visto antes.

Que parecia a floresta,porque, também, tinha muitos animais,mas todos estavam aprisionados e enjaulados,como se fossem grandes caixas também, só que de ferro, espaços não muito espaçosos.

Foi então,que aqueles homens a levaram e a colocaram numa enorme jaula e a trancaram ali,onde nela também, havia dois outros elefantes.

Assim que ela entrou lá, imediatamente,ela viu os dois,e os reconheceu e por incrível que pareça eram o seu marido elefante e outro era o seu tão amado filhotinho que agora já era um grande elefante adulto.

Eles dois ficaram felizes em vê-la novamente,depois,de muitos anos ausente,assim como a elefanta também tinha ficado muito contente em ver o bem mais precioso de sua vida que era sua família de elefantes que até lhe fizera derramar lágrimas de seus olhos,mas por outro lado,ela só não gostou daquele seu novo lugar de viver em que todos eles, teriam que ficar ali,a serem alimentados e mantidos por seres humanos, até morrerem.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 14/05/2020
Reeditado em 21/07/2021
Código do texto: T6947002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.