Matilda - amo passear de carro

Se tem uma coisa de humanos que amo muito, é o tal de carro, tanto que se tiver que voltar em outra vida, quero vir humana só pra poder sair por aí dirigindo meu automóvel. Sim porque vou voltar podendo ter um, caso contrário, vou pensar se aceito a proposta de reencarnar.

Gosto tanto de passear que quando vejo meus humanos arrumados, ela com bolsa e ele pegando uma chave que fica perto da porta, já vou logo falando, em meu “cachorrez” – hurnm, hurnm, hurnm..., que quer dizer eu vou junto, eu vou junto! Mas vida de cachorro, não é fácil, e nem sempre eles me levam. Fico choramingando, mas acabo me conformando e vou pro meu canto esperar que eles voltem.

Agora, quando o meu humano pega a camionete e vejo que a minha corrente faz barulho, ahhhh, ninguém me segura. É abrir a porta e eu “zupt” pra dentro, antes que ele se arrependa. Geralmente fico no banco de trás, por medida de segurança, mas teve uma vez que a viagem foi longa e, como estávamos só nós dois, meu humano me colocou um pouco no banco da frente. Foi muito legal, emocionante, tri maneiro, como falam aqui no sul. Pude ver a paisagem bem direitinho, tudo grande passando, bem pertinho de mim. Só que aquele barulho do motor foi me dando um soninho e acabei dormindo.

Mas temos que ter cuidado com esse tal carro, ele é muito perigoso, principalmente quando estamos muito empolgado. Sofro desse mal, quando vejo que alguém que amo está chegando, não consigo ficar quieta esperando a pessoa chegar até mim. Saio pulando, correndo, abanando meu rabo, de tanta felicidade e perco a noção de perigo.

Pois na última semana eu estava bem tranquila tomando meu banho de sol, quando ouvi barulho de carro chegando e a minha irmã humana veio abrir o portão. Pronto, enlouqueci. Enquanto ela tentava me segurar, seu marido ia entrando no pátio com o carro. Eu escapei das mãos delas e na correria, fui parar em baixo da roda. Gente, que dor! A roda pegou minha patinha traseira, era tanta dor que fiz xixi ali mesmo. Minha sorte que o carro parou e machucou só um pouquinho, mas posso repetir pra vocês, foi muita dor!

Não preciso dizer que, eu senti dor, mas minha irmã quase morreu do coração, tamanho foi o susto que ela levou. Ficou numa treme deixa só, e chorou muito, tadinha. Eu, passei o final de semana ganhando muito carinho e cuidados especiais. Fiquei mancando da patinha um dia, mas logo me recuperei. Agora já estou bem de novo, graças a São Francisco, o protetor dos animais.

Fica aí o alerta: nós, cães somos muito inteligentes, é verdade, mas também somos muito eufóricos, pra não dizer doidinhos mesmos, então, não nos deixem muito soltos, principalmente perto de carros, só dentro deles, com segurança. Amo passear de carro!

Matilda

Tânia França
Enviado por Tânia França em 29/07/2019
Código do texto: T6707771
Classificação de conteúdo: seguro