Lucinha a mina e os dragoes

O fato e; O que eu queria mesmo e gostaria, era voar ...Subir...Subir ate sumir, nas alturas feito a musica o sonho de Icaro...Ou feito um pássaro avuante, aquele que vôa quando senti vontade, mas que também pousa pra alegrar e enfeitar a vida daqueles que fazem por merecer...Mas eu gostaria mesmo, e ser passarinho e quando eu achasse que fiquei sozinha na arvore, voaria pra outros mares...Outros mundos...Outras matas. Maise, nasci sem asas! Mesmo assim anseio as alturas apesar de estar ficça no chão oiando...Oiando pro céu! Invejando os seres aves, avuantes...Admirando ate o voou dos dragoezinhos liberulas? Sei lá! O fato e : Eles tem Asas e brilho! São inteligentes...Eu sei que são...Me tratam ate hoje, como me tratavam na mina, entre as borboletas; Eles brilhavam e vinham até mim pairava no ar à minha frenti e vôavam...E assim brincavam-mos, horas e horas, podem crêem os adultos pobres, de criança; Eles ainda me visitam, pra eles eu nunca vou crescer... E eles também não. São sempre criancinhas dragoeszinhos. Eles sempre vem em dois coando...Girando até mim, tenho que disfarçar as vezes, porque eles chegam e querem brincar comigo, na frenti de casa, mas eles não sabem, que não estou mais na mina e que o tempo e outro e que eu cresci, mas porem, disfarçadamente, deixo me seduzir aos teus lindos encantos e brincamos um pouco, e imposivel resistir ao carinho das liberulas ...Sâo deslunbrantese e as suas variaves côres...Como são lindas ...Ate parecem magicas...So quem muito brincou com elas, são capazes de entender o pensar de Lucinha...Ate parece que as Liberulas a entendi.......Elas sobrevoavam ao redor de Lucinha como se quizessem beija-la e o seu vôu era um bailado suave e encantadôr, coisas que os adultos não são capazes de entender, não se não deixarem a criança que existe dentro de si, fluir...Lucinha sempre foi bicho do mato, das minas ...Dos rios...Corregos...E lagos, cercados de Lirios brancos onde no ''Grôtão município de Capinópolis Minas Gerais''. Vivera plenamenti. Na volta da escola, com Ester...Rute Raquel, e Ezequiel ''brincáva nos lagos de aguas limpidas e transparentes,, em meio as borboletas liberulas, lirios brancos e as flõres... De coração elas eram as melhores amigas e cunhadas Rute, Raquel e Ester'' porque Lucinha aos doze anos, recebera das mãos delas ''A CARTA MAIS LINDA DE AMOR'' DE EZEQUIEL'', que se declarava dizendo que esperaria ela crescer, pra eles namorarem. ele tinha dezessete anos ...Apesar de Lucinha sentir grande afeto, carinho e afeição; Ela so teve desse amor um único beijo roubado, atraz de casa na hora do culto...Porque o pastor não aceitava, e ele era o seu pai, e dizia que mulher de cabelo curto não iria para o céu. Lucinha teve que engolir o pranto, rasgar a carta e jogar no rio os pedacinhos, cheinho de letrinhas de amor! Ela ficara ali durante horas olhando o seu coração despedaçado nos pepacinhos de papeis que desciam se desmanchando na correnteza do rio enquando os pingos de lagrimas escorriam banhando o seu rosto, tendo por testemunhos as boletas e os dragoezinhos... Lucinha precisava sumir com aquela carta, pois nem mesmo tinha aonde quarda-la, mas invisivelmente guardara ''cada letrinha em seu coração''daquela enorme carta de amor em caligrafia linda e espetacular com a declaração de amor mais perfeita, que ja recebeu em toda sua vida., .

...Lucinha foi levada pra cidade pra apanhar mesmo na casa da Netinha...De onde um dia cansada,de tanto apanhar pra trabalhar, jogara a chaves da casa numa toceira de plantas e fugira após uma surra...Entao passou a ser a chamada da ''RADIO PlATINA''; MAIS O MENOS ASSIM; Procura-se uma garotinha de cabelo curto usando chinelinha avaianas e vestidinho branco de aproximadamente doze para treze anos; Obs: Lucinha tinha dois vestidos um branco de jôaninhas e um rôcho os cortes de tecido foi presente do seu paizinho e os vestidos sua tia Raimunda fez pra Lucinha.''....Por isso tenho dias que Lucinha se vê assim; Lembrando os lirios brancos e o lago Ezequiel e suas irmãs ! Impossivel de não se lembrar. E como um filme bom clarim...Alvinho! Que refleti nas aguas, os nossos rostos ainda crianca...A areia branca e o lago sobre o jardim de lírios brancos, iluminados pelo sol das manhas, em MINAS GERAIS.."...''Uma hora a caminho da escola''...Anos e tempos eternos....Apos o culto e o beijo roubado atraz da casa...Viajava-mos nas COLEÇÕES RIQUÍSSIMAS DE LIVROS do seu irmão mais velho sovre a fauna e a flora...Lucinha se perdi nas lembranças e tem vontade de um dia voltar nesses lugares onde viceu...O seu sonho e voltar um dia na caçada...No espilhoes Cachoeirinha e principalmente no Grotão, deixar o cabelo crescer como o de Ruth...Raquel e de Ester...Talves se ele parecesse ''UM VÉL'' como o delas...O pastor olhasse diferente...Os país de Ezequiel tambem e Lucianha...Lucinha? Uai só!; Ela iría pro ceu!...Com botina...Chapeu calca, camisa, cinturão e quem sabe ate montada a cavalo igual o de São Jorge, porque se o cavalo dele chegou na lua deve de haver um jeito do cavalo de Lucinha chegar lá uai! Com as liberulas e borboletas sobrevoando ao redor subindo...Subindo...Até sumir nas nuvens!

Marlucia Divina da Silva
Enviado por Marlucia Divina da Silva em 18/06/2019
Reeditado em 01/07/2019
Código do texto: T6676346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.