O CONCURSO DE POESIA

Os guaxinins souberam pelo urubu que iria haver um concurso de poesia na cidade. Logo chamou a família e começaram a se preparar assim partiriam cedinho antes do sol raiar.

Como disse o urubu, o concurso duraria dois dias, então foram chamar a senhora gambá para cuidar da casa e dos seus animais. Dessa forma viajariam tranquilos sem pressa de voltar.

A senhora gambá chegou à noite assim ao amanhecer já estaria cuidando das tarefas que lhe cabia a mando guaxinim.

Na manhã bem cedinho ainda com o frescor da madrugada partiram senhor guaxinim, mamãe e dois filhotes.

A viagem foi muito divertida os dois pequenos se divertiam correndo atrás de borboletas, o papai e a mamãe carregavam a bagagem e já se sentiam cansados, mas não pararam ou chegariam atrasados para o começo do concurso.

Ao chegarem à cidade o concurso virou uma confusão, os pequenos se embrenharam no parque deixando os papais de cabelos em pé sendo obrigados a saírem para procurar os dois malandrinhos.

Andaram floresta adentro passaram por um riacho, desceram o monte vasculharam os campos de trigo e nem sinal dos dois.

Valha-me Deus! – gritou a mamãe. Meus dois pequenos foram engolidos pela movimentação da cidade. Chorava desesperada deixando o papai guaxinim nervoso.

Andaram tanto, chegaram a uma aldeia, atravessou as ruazinhas calmas, perguntava de casa em casa e nem sinal dos dois terem chegado até ali.

Sem saber mais onde procurar, isso já chegava a noite, preferiram por ali dormirem, na manhã bem cedinho antes do sinal do galo partiram de volta para a cidade, quem sabe já estavam por lá entretidos em algumas brincadeiras.

Realmente ao chegarem avistaram de longe os dois pequenos brincando com outros guaxinins, o papai enfurecido só pensava numa coisa, pegar os dois pelas orelhas e lhe dar uma bela sova pra que nunca mais aprontassem outra.

Os dois dias se passaram nessa confusão, perderam o concurso e ainda tiveram que passar pelo medo de ter perdido os pequenos. Assim sem dizer uma só palavra aos filhos voltaram para casa ai sim acertaria com os dois por terem feito fazer aquela viagem em vão.

Agora continue a história...

Irá Rodrigues

http://ira-poesias.blogspot.com.br/

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 06/06/2019
Código do texto: T6666699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.