A CONFUSÃO

Um dia inesperadamente enquanto o casal doutor galo e dona galinha ciscavam tranquilos numa roça de milho um espantalho se achando dono de tudo começou a reclamar. O galo revoltado com toda aquela ousadia de um espantalho feito de trapos chamou a dona galinha e saíram sem ao menos ouvir os desaforos daquele intruso.

O trabalho dele ali era espantar passarinhos e não perturbar galinhas que apenas ciscavam em busca de alguns insetos.

Dona galinha por ser mais tranquila virou-se para o doutor galo:

- Cocoricó! Cocoricó! – Não era preciso sair assim em disparada, àquele pobre nada poderia fazer se vive preso em um cabo de vassoura. – Coitado! Completou dona galinha.

O doutor galo com sua crista imperial seguiu na frente até o lago para beber água, quando encontrou o pato que foi logo querendo saber toda aquela aflição.

- Quá... Quá... Quá... Mas que afobamento é esse seu doutor?

O galo que já estava agoniado com o atrevimento do espantalho respondeu seguindo para beber sua água ou morreria entalado com as formigas que havia engolido.

- Sabe que gosto muito de uma prosa, mas hoje não estou para muita conversa, um atrevido de um espantalho achou de implicar comigo e dona galinha pelo fato de estarmos ciscando no milharal. Oras onde se viu tamanho atrevimento. Bufou o galo.

O pato que adorava uma fofoca saiu Quá...Quá... Quá.. Amigo gato já soube da novidade?

-Miau, miau, soube nada conte logo vai, Disse o gato alisando os bigodes.

O pato relatou o ocorrido e partiu para espalhar a novidade a todos os bichos da fazenda. Chegando ao terreiro começou a gritar desesperado com sua fama de fofoqueiro.

- Quá.... Quá... Quá... O doutor galo foi expulso do milharal e logo pelo espantalho feito de trapo velho.

O peru ouvindo o pato foi logo ao lago falar com o doutor galo que estava empoleirado sem vontade de puxar conversas.

- Glu... Glu.... Glu... Amigo doutor galo me relate essa história sem faltar um ponto e vou tomar as devidas providencias, não podemos ser proibidos de ciscar no milharal, ali tem fartura apetitosa e não é um pobre de um espantalho que vai nos proibir. Disse o peru com autoridade de delegado.

O galo bateu as asas se esticou todo empinou o topete: - Mas onde o amigo ficou sabendo dessa história?

- O pato contou ao gato e depois foi espalhar pelo terreiro. Foi ele que nos relatou todo esse desagradável ocorrido com o nobre doutor. Disse o peru.

Nesse momento o pavão desesperado, pois adorava ciscar pelo milharal também correu até o galo para saber da história direta do seu bico uma vez que o pato tudo que contava aumentava um ponto.

E logo a beira do lago virou uma plateia todos querendo saber do ocorrido até uma coruja sonolenta apareceu morrendo de curiosidade.

Dona galinha que tinha seguido para sua casa ao ver todo aquele reboliço resolveu ir até lá e ao saber o que estava acontecendo:

- Cocóricó... cocoricó... Mas que furdunço é esse?

O peru foi logo relatando achando que dona galinha nada sabia.

Antes que o peru continuasse com o seu palavreado de delegado dona galinha disse bem alto para que todos pudessem ouvir e ir cuidar das suas vidas.

- Cocoricó... cocoricó.. Parem de falar bobagens, o espantalho coitado preso num cabo de vassoura não pode fazer nada para impedir a entrada e nem caçada aos insetos, o doutor galo que estava estressado e se irritou saindo de lá como um furacão.

E assim enquanto o doutor galo continuou empoleirado tentando engolir seu nervoso a galinha em sua sabedoria acabou com aquela confusão mandando que todos fossem cuidar da vida.

Autoria- Irá Rodrigues

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 07/05/2019
Código do texto: T6641213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.