SONHOS DE UMA GALINHA

A galinha Julieta tinha um sonho, poder voar feito passarinho. Assim pensava- Se ela pudesse voar, muitos lugares ela iria conhecer e com certeza não seriam poucos e muita coisa poderia fazer.

Julieta tinha uma amiga a quem confiava todos os seus sonhos, a pata Zezé, que paciente ouvia tudo e até aconselhava a amiga para que deixasse de sonhar tão alto.

Um dia enquanto a amiga Zezé cuidava dos filhotes, Julieta chega correndo toda afobada dizendo que teve um sonho e que voava no alto das montanhas.

- Você não é pássaro e nunca vai conseguir voar, asas têm, mas não para poder voar como se fosse uma águia. – Disse a amiga.

Julieta não se desanimava. - Eu sou uma galinha especial e um dia vou provar que posso voar tanto quanto um pássaro.

Toda manhã Julieta subia num morro que ficava nos fundos da casa, abria as asas e ensaiava seus voos, o que nunca dava certo e ela se espatifava ladeira abaixo.

Irá Rodrigues

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 30/04/2019
Código do texto: T6636005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.