A raposa e a floresta

Era uma vez uma floresta com árvores altas que quando o a luz do Sol refletia em suas folhas lembrava o brilho do ouro, os animais falavam e as fadas cuidavam com todo amor de cada espécie viva.

Um certo dia chegou uma raposa pedindo ajuda. “Minha floresta foi queimada, preciso de um novo lar” disse ela. Como as fadas sabiam quão triste era não ter onde morar, principalmente por causa da maldade de alguns dos homens grandes, decidiram acolher a pobre raposa.

Na primeira semana cuidaram dos ferimentos que o novo bichinho disse ter sofrido quando estava fugindo, as outras raposas acolheram o novo amigo com boa vontade mas aquele que havia escapado da queimada ainda sentia medo em seu coração.

Passaram-se alguns meses e surgiram boatos que homens grandes estavam próximos da bela floresta, a raposa que já havia passado por isso alertou sobre o perigo que todos corriam. Depois de uma longa reunião com todas as espécies de animais e plantas que ali viviam, decidiram lutar por suas vidas sem ferir a dos intrusos. Eles tinham um plano.

Quando os homens grandes chegaram na floresta para decidir o melhor lugar para começar seu trabalho ficaram impressionados com a beleza das árvores que pareciam brilhar mais que o normal. “Não vamos queimar nada por esse lado, andem mais” disse o mais alto entre eles e os outros obedeceram sem questionar.

Chegando próximo ao coração da floresta os seus corações aceleraram com tamanha beleza que era o canto daquelas diversas aves. Quando olharam para o lago de águas cristalinas que pareciam refletir diamantes, puderam ver os peixes nadando numa sincronia tão perfeita que lembrava um espetáculo de balé. “Não podemos deixar isso parar, olhem só, parecem que estavam esperando nossa visita. Vamos procurar outro lugar”, e assim continuaram a procura de algo mas já sentindo em seus corações que não iriam encontrar.

Quando estavam seguindo caminho, vários esquilos começaram a querer chamar atenção e os homens grandes começaram a os seguir. Quando pararam haviam três ninhos, e um banquete com as melhores frutas que poderiam comer, eles entenderam o convide e saborearam a comida até repararem a multidão que os observava.

Havia um animal e planta de cada espécie olhando para aqueles que passaram de intrusos a convidados e a raposa que antes estava ferida agora os encarava com toda sua beleza. “Parece loucura mas acho que conheço aquela raposa e ela de algum jeito me disse para a gente ir embora e cuidar desse lugar ao invés de destruir” disse o homem mais novo, os outros o encararam e depois de tudo que haviam sentido decidiram concordar.

Hoje a floresta é ainda mais bela, os homens grandes cuidaram e ensinaram seus filhos e netos a cuidar dela também, os pássaros todos os dias cantam uma melodia diferente e não existe mais medo ou tristeza. E todos foram felizes para sempre.

Srta Ká
Enviado por Srta Ká em 29/04/2019
Reeditado em 29/04/2019
Código do texto: T6634827
Classificação de conteúdo: seguro