O PEIXINHO GULOSO

O peixinho Zezé era muito guloso, comia, comia e nunca estava satisfeito, quando via algo se mexer corria depressa para abocanhar.

A peixinha Lili sempre o aconselhava:

- Zezé meu companheiro, não seja tão guloso assim, vá com calma ou uma hora é fisgado pela isca de um anzol.

O peixinho Zezé mexia a boca empinava as antenas e fingia não escutar, saia sem dar atenção aos conselhos da peixinha.

Todas as tardinhas anzóis era jogados nas águas do lago, os peixes mais apressadinhos não escapavam e pelo anzol eram fisgados.

Um dia, estava o peixinho Zezé beliscando alguns farelos de algas, quando uma bela e enorme isca apareceu à sua frente, guloso como era apressou-se e... Abocanhou.

O anzol prendeu em sua boca, o peixinho se debatia lutando para se soltar sem conseguir respirar, quando Lili vendo aquela agonia gritou os peixes maiores para socorrer o seu companheiro guloso, foi aquela correria conseguiram cortar a linha deixando o anzol preso no peixinho que gemia e se contorcia com os olhinhos lacrimejando de dor.

A peixinha Lili implorava para que salvasse o seu Zezé e agoniada partiu a procura da piranha.

- Amiga, amiguinha corra venha salvar o Zezé ele tem um anzol preso na boca e se não tirar o pobrezinho guloso morre sem conseguir respirar.

A piranha saiu em disparada, com seus dentes afiados arrancou o anzol que voou longe deixando o peixinho respirar aliviado.

O peixinho Zezé com certeza aprendeu a lição, mas será que vai deixar de ser um apressado guloso?

Bom se não aprendeu com essa, azar dele. Disse a peixinha Lili.

Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com/

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 04/04/2019
Código do texto: T6615334
Classificação de conteúdo: seguro